Trapiche chega com novos vinhos em Fortaleza

Por Juciana Gurgel – Especial para o Sabores da Cidade

Em jantar harmonizado realizado na loja D’Vinos a vinícola Trapiche, um dos maiores produtores da Argentina no mercado de vinhos, apresentou novos produtos, muito além dos vinhos já conhecidos nos supermercados de Fortaleza.

A linha Fond Cave chegou à cidade no final de 2018, e segundo Luís Daniele, export manager da Trapiche, é a linha da vinícola mais vendida na Argentina. No evento foram apresentados dois vinhos dessa linha, o Sauvignon Blac com o frescor e acidez típicos dessa casta, um vinho elegante e que foi harmonizado com uma bruschetta de salmão. A versão Malbec da Fond Cave chegou com corpo, maciez e taninos equilibrados, harmonizando sem erro com o Filé Mignon ao molho Caçadora (molho a base de vinho e cogumelos).

Na metade da noite chegou o Trapiche Medalha Carbernet Sauvignon, uma linha superior a Fond Cave e lançada em comemoração aos 100 anos da vinícola. Este vinho se apresentou equilibrado, persistente e macio. Na mesa ele foi servido com um Bife de Chorizo e batatas rústicas.

Para fechar o jantar, uma ótima escolha de vinho colheita tardia (quando as uvas são deixadas na parreira mais tempo do que o usual propositalmente para se conseguir uma concentração de açúcar maior), foi o Trapiche Chardonnay Tardio, que casou perfeitamente com o churros de doce de leite.

Para quem quiser experimentar as novidades, a loja D’Vinos tem para venda todas as opções provadas durante o jantar.

D’VINOS Wine Store
Endereço: Avenida Senador Virgílio Távora, 665 – Loja 01Horário Funcionamento: Segunda a sexta, das 12h às 22h; sábado, das 10h às 22h.
Contatos: (85) 3055-7272

Comentários

Comentários

Latest articles

Related articles

spot_img