Nespresso lança cafés específicos para serem consumidos com leite

0
4048


Nova linha propõe harmonizações em misturas e receitas tradicionais do cotidiano

Nespresso, pioneira no mercado de cafés porcionados, lança três cafés para serem consumidos com leite: Chiaro, Scuro e Corto. Juntos, eles compõem a linha Barista Creations. A novidade atende uma necessidade bastante comum entre os brasileiros: o apreço por um bom café com leite em todos os momentos do dia.

Os blends formaram um trio de sucesso em vendas em 2017, quando vieram como Edição Limitada e, voltam para compor a linha permanente da Nespresso. De acordo com estudos da marca, 75% dos apreciadores de cafés do mundo tomam café com leite em todas ou em alguma ocasião de consumo. E, para atingir esse público, a companhia passou seis anos estudando técnicas de torra, de moagem dos grãos e testando várias origens até encontrar essas três combinações que enaltecem a cremosidade e as características que apenas cafés específicos podem proporcionar na xícara quando combinados com leite.

“Estamos animados em trazer os cafés Barista Creations de volta, desta vez para a linha fixa. Especialmente no Brasil, em que historicamente a relação do café com o leite é muito forte, esperamos ter uma recepção calorosa por parte do consumidor”, afirma Claudia Leite, gerente de Cafés e Sustentabilidade da Nespresso no Brasil.

A linha foi testada para garantir que os cafés criem a receita com leite ideal para cada gosto, seja ele de origem animal ou vegetal, de aveia ou soja.

Conheça os cafés da linha Barista:

·         Chiaro –  do italiano “leve” e inspirado nos baristas do Brooklyn, o café Chiaro foi especialmente desenvolvido para receitas suaves e doces. Com a torra ultraleve, o café tem notas carameladas e de biscoito quando combinado com leite. Ideal para bebidas com bastante leite, como o Pingado.

·         Scuro – do italiano “escuro” e inspirado nos baristas de Melbourne, na Austrália, o café Scuro é o equilíbrio entre as notas torradas deste café e a doçura do leite. A sugestão de receita é um cappuccino intenso.

·         Corto – do italiano “curto” e inspirado nos baristas espanhóis, o café Corto tem um sabor forte e uma textura licorosa, perfeito para receitas com apenas um toque de leite. Quando degustado dessa forma, o café alcança notas torradas e apimentadas.

A linha Barista Creations está disponível nas boutiques, no site da Nespresso, no aplicativo e também pelo telefone 0800 7777 737 pelo valor de 2,50 cada cápsula.

A Nespresso é pioneira em café em porções individuais da mais alta qualidade sustentável. No Brasil desde 2006, conta com 27 Boutiques e cerca de 600 funcionários nas principais cidades do país. A linha doméstica da marca oferece 25 variedades de cafés, além de máquinas e acessórios para uma experiência completa. Já a linha Nespresso Profissional apresenta 15 cafés e maquinas adequadas para estabelecimentos de alta rotatividade, como hotéis, restaurantes e empresas. Por meio do compromisso The Positive Cup™, a Nespresso atua na gestão sustentável do café, do alumínio e em práticas relacionadas ao clima com metas globais até 2020. No Brasil, a marca tem investido no sistema de reciclagem de cápsulas e possui mais de 70 pontos de coleta.Todas as informações sobre a Nespresso e o compromisso com sustentabilidade podem ser encontradas no site www.nespresso.com.  

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui