5 dicas para quem visita Fortaleza

2 de novembro de 2016

Share
Vote nesse post
[Total: 1    Média: 3/5]

Esse conteúdo foi produzido em parceria com a Expedia Brasil

A capital cearense está entre os destinos mais procurados por quem busca praias, bons ventos e também boa comida. Para quem só pensa em comer peixes e frutos do mar, temos boas opções e para todos os bolsos. Dá para comer camarão a preços interessantes, bem como eles podem ficar mais caros de acordo com o local. O bom é que nossa gastronomia vai muito além e você pode conferir algumas dicas imperdíveis para quem visita ou mora em Fortaleza. Confira abaixo:

Mercado dos Peixes

Sua primeira parada, sem dúvidas, deve ser o Mercado dos Peixes, localizado no final da Avenida Beira Mar, na praia do Mucuripe. Lá, além dos boxes que vendem peixes e frutos do mar, há boxes especializados na preparação dos produtos por preços bem atrativos. Fritar um 1 kg de camarão (a partir de R$ 30,00), por exemplo, sai a R$ 7,00. Você compra o que deseja comer e leva lá para serem preparados. A fritura reina entre as opções, mas vale a pena contemplar uma das melhores vistas da cidade pagando bem pouco para comer e beber.

Endereço: Praia do Mucuripe, s/n.

Vojnilô

vojnilo_foto_facebookAinda na linha dos frutos do mar, o Vojnilô é parada obrigatória para gourmets. Ingredientes frescos ganham as mesas em preparações simples e cheias de sabor. O chef Lúcio Figueiredo prepara peixes e frutos do mar na brasa, além de marinadas e outras preparações. Os preços já são mais elevados, porém a experiência vale a pena.

Endereço: Rua Frederico Borges, 409 – Varjota. Telefone: (85) 3267-3081

Se for ficar mais que 3 dias em Fortaleza, confira as dicas de roteiro da Expedia Brasil.

Culinária da Van

Fora do circuito gastronômico entre Meireles, Aldeota e Varjota, a Culinária da Van fica numa antiga casa do Benfica, onde Vândila Régia serve suas comidas preferidas a quem lhe visita. Com um menu de petiscos, pratos e doces baseados na culinária regional com toques da comida mineira e goiana, a casa é um dos melhores lugares para comer bem em Fortaleza. Não deixe de provar a coxa de frango, um dos pratos, como a galinha caipira, e a maravilhosa cocada na quenga (casca) do coco.

Endereço: Rua Waldery Uchoa, 230, Benfica. Telefone: (85) 98935-5735

Confeitaria Sublime

Ainda fora do circuito, a Confeitaria Sublime merece uma visita. São diferentes salgados e doces que podem ser acompanhados de um bom café, cerveja especial, vinho ou até mesmo um drinque. O local impressiona pela combinação de sabores que agradam a todas as idades, como coxinha, pastel e cachorro quente, até clássicos internacionais bem executados, como as empanadas argentinas ou o “croque monsieur” francês.

Rua Eduardo Bezerra, 1276 – São João do Tauape. Telefone: (85) 3021-7209

Bellucci Gelateria

Ingredientes selecionados, modo de preparo cuidadoso e gelatos exclusivos fazem da Bellucci um lugar que você não pode deixar de conhecer em Fortaleza. A textura é maravilhosa e os sabores plenos enchem a boca de satisfação. Experimente os gelatos de pistache, de mascarpone com goiabada e chocolate. Ah! Se estiver disposto a uma experiência diferente, a gelateria oferece a opção de um sanduíche de pão brioche recheado com o seu gelato preferido.

Rua Frederico Borges, 624, Meireles | Shopping Iguatemi. Telefone: (85) 3039-7719

Comentários

Comentários

Jornalista especializada em Gastronomia. Gosta de comer de tudo. As boas experiências conta aqui, as ruins só pessoalmente. Além do blog, é assessora de comunicação e marketing digital e editora do caderno Sabor (jornal Diário do Nordeste).