Cariri sediará Encontro Nacional da Abrasel pela 1ª vez na história

0
674
Foto: Jeferson Soldi


Em termos de Nordeste, região também é a primeira do Interior a ser escolhida para receber esse evento semestral do segmento de alimentação fora do lar

Foto: Jeferson Soldi



O mês de março trouxe duas notícias que animaram o trade turístico do Cariri. Pouco menos de duas semanas após o anúncio da concessão do aeroporto de Juazeiro do Norte à empresa espanhola Aena Desarollo Internacional, a região foi escolhida como sede do 35º Encontro Nacional da Abrasel, que ocorrerá entre os dias 24 e 26 de março de 2020. Será a primeira vez que uma regional do Interior do Nordeste recebe tal evento.

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes promove semestralmente um encontro entre os dirigentes nacionais, seccionais (que representam um Estado ou uma Região Metropolitana) e regionais (que representam cidades interioranas) da entidade. O mais recente terminou na última quinta-feira (28), em Natal (RN). Um dia antes, foi feita a votação que apontou o Cariri como sede do evento a ser realizado no início de2020, de forma unânime. Antes disso, em novembro deste ano, a cidade de Porto Alegre (RS) receberá o 34º Encontro Nacional.

De acordo com o presidente da Abrasel no Cariri, Ricardo Ferreira, a região é muito rica culturalmente e, por conta disso, “os participantes podem esperar um evento diferente das outras edições, estamos muito felizes com a missão e com muitas ideias. Gostamos muito de servir e o Brasil todo vai conhecer o jeito cearense de atender”. Em Natal, a diretora-executiva da regional Cariri fez uma apresentação prévia do formato do evento, que tendo como base a cidade de Juazeiro do Norte (inclusive, com a definição de uma parceria para disponibilizar hospedagem aos convidados), contemplará ainda as cidades de Crato e Barbalha. 

A candidatura e a escolha do Cariri tiveram apoio decisivo da seccional Ceará, que tem sede em Fortaleza. “Nossa meta é colocar todo o evento na rua, com abertura em praça pública”, antecipa Rodolphe Trindade, presidente da Abrasel no Ceará, sintonizado com o conceito de “cidades vivas” que a instituição defende. 

Diferenciais

Além de contar com boa infraestrutura turística e uma rica gastronomia, o Cariri tem uma série de atrações naturais, sendo uma região com muita biodiversidade, notadamente em suas chapadas, e um consolidado turismo da fé, tendo como ícone às romarias feitas em homenagem ao Padre Cícero. O religioso foi eleito em votação popular como o cearense do século XX e é alvo de campanha por sua beatificação e canonização.A região do Cariri fica a aproximadamente 450 km de Fortaleza. Sua economia turística está muito ligada às romarias para as festas religiosas e do Padre Cícero, com uma natureza marcada pelas Chapadas que cercam a região.

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui