Loja conta com 1.275m², food service, estacionamento e um mix de 12 mil itens

Nesta terça-feira, 16, o Grupo São Luiz inaugurou, em Fortaleza, o São Luiz Supermercado da Avenida Antônio Sales, localizado na Senador Virgílio Távora, 2270. A abertura oficial da nova unidade contou com a presença de empresários, fornecedores, parceiros e clientes.
A loja conta com área de venda com 1.275 m², food service, estacionamento e um mix com mais de 12 mil itens para os consumidores. A unidade simboliza também um novo momento do Grupo São Luiz, sendo a primeira a utilizar a nova marca da bandeira de varejo São Luiz Supermercado, lançada como parte dos preparativos para o centenário do grupo — que também conta com as bandeiras Mercadão e Mini São Luiz — em 2026.
“Essa loja representa um passo importante no nosso caminho para os 100 anos, que com muita satisfação e orgulho estaremos comemorando em 2026. Aqui nós reforçamos o nosso compromisso com a tradição e, ao mesmo tempo, com a inovação, sempre movidos pelos valores que consolidaram nossa marca e com a missão de atender de forma única, compartilhando orgulho e felicidade”, destacou Fernando Ramalho, presidente do Grupo São Luiz.
O novo momento celebra a expansão e a consolidação do grupo. Com mais uma unidade na capital cearense, o São Luiz gera aproximadamente 100 empregos em Fortaleza. No Ceará, atualmente são mais de 30 lojas, distribuídas majoritariamente na capital, mas com unidades também em outras regiões do estado, como Crato, Juazeiro do Norte e Sobral.
Sobre o Grupo São Luiz
A história do Grupo São Luiz teve início em 1926, quando Luiz Melo fundou uma pequena loja de atacado, a Casa São Luiz. Em 1967, com a morte do Sr. Luiz, coube ao seu filho João Melo, que já trabalhava na empresa, a tarefa de gerir o negócio herdado pelo pai. O Sr. João, como passou a ser conhecido por seus funcionários, logo começou a remodelar os padrões da empresa.
Assim, em 1972, entrou no ramo de varejo e inaugurou a primeira filial do Mercadinhos São Luiz, na Avenida Santos Dumont, em Fortaleza. Era um líder diferenciado, e acreditava que o sucesso da empresa dependia, antes de qualquer outra coisa, da felicidade de seus clientes, dos parceiros e, principalmente, de “seu pessoal”, os colaboradores.
O que começou como uma pequena loja foi crescendo em popularidade e, consequentemente, em qualidade, quantidade e tamanho. Com muito trabalho e dedicação de sua equipe, o São Luiz inaugurou novas filiais.