ABS-RS lança curso de sommelier totalmente on-line no Brasil

0
2016

O mais completo programa de EAD para futuros sommeliers prevê aulas ministradas ao vivo, mas com a possibilidade de assistir quando quiser. Próxima turma prevista para fevereiro de 2021.

Em mais uma ação de pioneirismo em nome da cultura do bom hábito de beber vinhos, a seccional gaúcha da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS) lança a sua primeira formação de sommelier em curso 100% on-line. A formação contará com a certificação internacional da Association de la Sommellerie Internationale (ASI) e a estreia do exclusivo kit de degustação Sommelier Experience na formação de longa duração da instituição.

O mais completo programa de educação a distância do país prevê aulas semanais durante sete meses, ministradas ao vivo, mas com a possibilidade de assistir quando quiser, pois todo o conteúdo fica gravado e à disposição dos participantes. “As várias experiências que tivemos durante o período da pandemia, iniciada pelo Movimento BellaCiao, e que culminou com o Sommelier Experience, nos deram a chancela necessária para ofertarmos aos amantes do vinho do Brasil e do mundo essa oportunidade de se tornarem sommeliers”, resume Orestes de Andrade Jr., presidente da ABS-RS.

A próxima turma, que começa em fevereiro de 2021, trará novidades importantes em seu formato, porém mantendo em sua essência a qualidade de ensino e oferta de experiências. O material em texto, imagens, áudio e vídeo é organizado e disponibilizado em uma plataforma própria para o ensino on-line. Os mais de 70 vinhos degustados são enviados diretamente para a residência dos alunos, acondicionados com segurança nas caixas do Sommelier Experience. O currículo não se limita à teoria, propondo dinâmicas práticas de degustação e serviço. Os estudantes também receberão taças próprias para a análise técnica dos produtos, fichas de degustação, régua de tonalidades do vinho, saca-rolhas e outras ferramentas essenciais para os profissionais do setor.

“Os futuros sommeliers terão uma experiência muito próxima dos tradicionais cursos presenciais que eram acolhidos nas sedes físicas das vinícolas da Serra Gaúcha e arredores. Porém, ainda que não tenham o contato físico, essa troca de impressões será possibilitada pela interatividade tão própria de nossas diferentes comunidades, sem abrir mão da exigência que temos, pois a formação só será completada se o candidato a sommelier prestar os três exames teóricos exigidos”, detalha Júlio César Kunz, diretor de ensino da ABS-RS e membro do conselho didático da ABS-Brasil.

Os encontros virtuais acontecem sempre às quintas-feiras, das 19h às 22h, somando 112 horas de atividades didáticas. As atividades são ministradas por professores homologados pela ABS-Brasil, conhecidos no ramo do vinho por suas experiências nacionais e internacionais e grande conhecimento no tema. A primeira aula será no dia 25 de fevereiro e as vagas são limitadas (60).

O programa completo e os demais detalhes do curso podem ser conferidos neste link www.absrs.com.br.

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui