Aprenda italiano com uma cearense que mora na Calábria

0
2781

Da série “tem cearense em todo lugar” conheça a professora de italiano Karuh Ferreira

A cearense Karuh Ferreira ensina italiano em aulas on-line (foto: arquivo pessoal)

Professora de italiano desde 2005, Karuh Ferreira, mudou-se para Itália em 2013. Com o início da pandemia, a cearense passou a receber mensagens de ex-alunos e de brasileiros em processo de reconhecimento de cidadania com dificuldades com a língua. Diante da demanda, Karuh decidiu retomar as aulas de italiano, sendo que agora on-line. “No momento, ajudo brasileiros com o idioma italiano e dou dicas de onde ficar, o que fazer, onde comer, onde ir no Sul da Itália, para quando as viagens puderem ser retomadas”, afirma.

Atualmente, Karuh mora na cidade Cariati (Calábria) e fecha pacotes de aulas on-line e compartilha informações e curiosidades sobre o Sul da Itália em suas redes sociais. 

Da Calábria, a cearense destaca a produção de azeite de oliva, bem como diferentes tipos de doces, presentes nas confeitarias locais. Mas, sem dúvidas, a linguiça calabresa (salsiccia calebresa) é a melhor de todas. 

“A que nós conhecemos no Brasil não tem nada a ver com a linguiça calabresa original. Aqui, temos dois tipos: a dolce (sem pimenta) e a picante (com pimenta). No período invernal é normal você ver as ‘mammas’ preparem as linguiças caseiras e colocar para secar na sacada de casa. Acho o máximo sentir aquele perfume de carne misturado com pepe (pimenta). É o aroma do sul da Itália”, conta.

Mais informações:  instagram.com/karuhferreira |whatsapp

Comentários

Comentários