Campanha arrecada brinquedos para realizar um dia especial para 400 crianças

0
2271


Iniciativa do projeto Fortaleza Invisível, em parceria com a Defensoria Pública, a campanha visa beneficiar crianças do Lar Santa Mônica, O Pequeno Nazareno e APTU

O desejo dos membros do coletivo Fortaleza Invisível, total de 80, de realizar uma ação voltada para crianças motivou o Marcelo Meneses, líder do grupo, a se unir a alguns parceiros para realizar um Dia das Crianças especial. A ideia é reunir 400 crianças no EcoPoint, no dia 15 de outubro, para uma manhã de atividades, brincadeira, lanche e a entrega de brinquedos ao final. 

Em parceria, com o Cometa Supermercados, El Chancho, Tanq e Sabores da Cidade, a campanha convida as pessoas a doarem brinquedos, até o dia 13 de outubro, nos postos de coleta disponíveis em todos as lojas do Cometa Supermercados e do El Chancho. “Nosso propósito principal é levar um dia de alegria e diversão a crianças carentes”, afirma Marcelo, que conta com a participação de todos para realizar esse dia especial.

O Fortaleza Invisível é um movimento de conscientização das pessoas através de histórias de pessoas em situação de rua. ”Queremos humanizar as pessoas para que elas possam enxergar com as lentes do amor e ver que todo mundo diz que é invisível, o João, a Maria, o José e suas histórias”, afirma Marcelo.

Conheça as instituições

O Pequeno Nazareno 

Instituição que trabalha o fomento à dignidade e justiça para a infância, sensibilizando a sociedade contra toda forma de preconceito e discriminação e incidindo para que o poder público elabore e efetive políticas que atendam com eficácia as necessidades desta população.

Lar Santa Mônica 

Unidade de acolhimento institucional para crianças e adolescentes (meninas)de 7 a 18 anos vítimas de violência sexual ou em grave risco de padecê-lo.

APTU

Enfrentamento e prevenção à tuberculose junto a pessoas em situação de moradia de rua.

SERVIÇO

Doação de brinquedos até 13 de outubro, nas lojas do Cometa Supermercado e El Chancho. A entrega será no dia 15 de outubro no EcoPoint.

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui