Colosso Fortaleza deixa de enviar mais de 1,8 toneladas de resíduos orgânicos para aterro sanitário

Com o objetivo de se tornar um espaço 100% sustentável, o Colosso Fortaleza nos últimos 45 dias deixou de enviar para os aterros sanitários mais de 1,8 toneladas de resíduos orgânicos. A iniciativa, que começou em novembro, causou um grande impacto por realizar o descarte responsável dos resíduos. O projeto é realizado através de 12 cilindros de compostagem, que funcionam no próprio empreendimento e que tem capacidade de gerar cerca de 450 kg de adubo orgânico mensalmente. As ações foram realizadas em parceria com a Verdear Eventos Mais Sustentáveis e com a YBY Soluções Sustentáveis.

Além do impacto ambiental, a iniciativa ajudará um número significativo de famílias de agricultores com o envio de adubos para o cultivo de produtos orgânicos e se tornando fornecedores desses alimentos que serão usados na cozinha do Zoi Restaurante e do Colosso Fortaleza.“É uma iniciativa única que fazemos aqui, onde os clientes têm participação fundamental nesse projeto. Com essa proposta, nós não só afetamos o meio ambiente como causamos um impacto social, que ajudará inúmeros agricultores”, afirma Eduardo Castelão, diretor executivo do Colosso.

O complexo ainda realiza uma série de ações de sustentabilidade, como a destinação de materiais recicláveis (plástico, papel, vidro e metal) para cooperativas de reciclagem e faz a coleta de bitucas de cigarro, que serão recicladas e transformadas em massa celulósica, ou seja, vão virar papel e artesanato para pequenos empreendedores.

Comentários

Comentários

Latest articles

Related articles