Domno traz três novos rótulos da Bodega Argento ao Brasil

0
595

Conhecida pela elaboração de vinhos que exaltam as fiéis características do estilo argentino – fruta, pureza, elegância e o perfeito balanço entre a variedade e o terroir, a Bodega Argento, localizada no Vale de Uco, em Mendoza, apresenta três novos rótulos: Las Cerezas, Malbec Rosé e Reserva Organic Malbec. Os produtos chegam ao Brasil com exclusividade pela Domno Importadora.

O Las Cerezas tem coloração intensa com tons que variam entre vermelho rubi e violáceo, e aroma intenso e marcante, com caráter típico do Malbec cultivado em Altamira. Notas de frutas negras tomam conta do ataque inicial, sucedidas por delicadas nuances florais de violeta e especiarias, que lembram curry. Taninos macios e aveludados alicerçam um Malbec de ótima estrutura. As notas frutadas são sustentadas por uma fina acidez, que confere vivacidade e suculência ao conjunto. O final de boca é longo, marcado por sutis nuances minerais, típicas do seu terroir. Harmoniza-se com carnes de caça, carré de cordeiro e ravióli ao sugo.

Um Malbec com notas intensas de frutas vermelhas frescas e destaque para as marcantes nuances de cereja. Assim pode-se traduzir o Argento Malbec Rosé. Possui coloração vermelho cereja de baixa intensidade, vívido, cristalino e brilhante. Frutas vermelhas são acompanhadas por sutil toque de frutas tropicais, como melão, conferindo mais vivacidade ao conjunto. Revela ao paladar uma explosão de frutas, com perfeito equilíbrio da acidez, e garante excelente frescor e longo final de boca. Ideal para ser harmonizado com massas com molhos leves, saladas e sushis.
Já o Reserva Organic Malbec apresenta coloração vermelho violeta, límpido, vívido e brilhante. Seu aroma revela a assinatura do Malbec de Altamira, com notas de frutas negras acompanhadas por nuances florais de violeta e especiarias. Em boca, além das vibrantes notas frutadas, também oferece as nuances minerais, típicas do seu terroir. Revela boa estrutura, com taninos aveludados e grande persistência. É um vinho tinto que harmoniza com carnes vermelhas com vegetais grelhados, filé ao molho funghi e massa à bolonhesa.

Para mais informações sobre os rótulos importados pela Domno, acesse www.domno.com.br.

Sobre a Domno – Localizada na cidade de Garibaldi (RS), a empresa faz parte do grupo Famiglia Valduga. Responsável pela elaboração dos espumantes Ponto Nero e Ponto Nero Celebration, já reconhecidos pelo consumidor por sua qualidade e elegância, e importadora de vinhos finos, trazendo com exclusividade para o Brasil conceituados rótulos de diferentes nacionalidades. Integram seu portfólio de importados as vinícolas argentinas Bodega Vistalba e Bodega Argento; as marcas Yali da Viña Ventisquero, Casas del Bosque e Maquis do Chile; Bracco Bosca do Uruguai; o grupo Enoport e Kopke, de Portugal; Namaqua, De Grendel e Douglas Green, da África do Sul; Cattier, Sichel e Armand de Brignac, da França; The Crossings e Clearwater CoveTinedo, da Nova Zelândia; Frontaura y Victoria e Nexus, da Espanha, Renwood dos Estados Unidos e as vinícolas Baglio di Pianetto, Dievole, Pietro Rinaldi, Principe Corsini, Tua Rita, Tenuta Ulisse, Feudi di San Gregorio, Podere Brizio, Bellavista, Varvaglione Vigne & Vini, Mastrojanni e Monte del Frá, da Itália. Mais informações: www.domno.com.br ou Facebook.com/domno.brasil

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui