Escola de Gastronomia Social forma primeiras turmas

0
1230

Algo que me encanta e emociona é o quanto a Gastronomia é capaz de transformar vidas. Você pode questionar: qualquer trabalho pode mudar a vida de uma pessoa? Sim. Pode. Mas, cozinhar, de fato, tem um sabor especial. Há um brilho no olho, uma força interior e uma satisfação tão grande em servir algo e ver que as pessoas gostaram. Esse misto de sensações eu encontrei em um dos eventos de encerramento – uma espécie de formatura – dos cursos da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco.

Em dezembro de 2018, 160 alunos concluíram o ciclo de três meses dos cursos Básico em Cozinha, Confeitaria e Panificação. Entre os convidados, profissionais e empresários do setor de restaurantes em Fortaleza puderam experimentar um pouco do que os alunos aprenderam nos últimos três meses. Os ingredientes locais, como jerimum, coco, camarão, peixe, entre outros, tiveram destaque em receitas de pães, pratos e sobremesas. Era tanta beleza – de quem servia e do que era servido -, tanta alegria de encerrar um ciclo e a esperança de novas oportunidades para aproveitar todo o conhecimento adquirido.

A coordenadora pedagógica, Damaris Barros, explica que a Escola possui um Banco de Oportunidades com o cadastro de todos os alunos e seus perfis profissionais para serem direcionados para os estabelecimentos de acordo com cada demanda.

Você tem um estabelecimento e está em busca de jovens capacitados? Entre em contato pelo telefone: (85) 3248-8091.


Saiba mais sobre a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco

Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco leva o nome do fundador do grupo M. Dias Branco por ter sido, ele, o financiador da sede e da infraestrutura da escola, inaugurada e doada para o Estado, em 29 de junho de 2018.

Escola é um dos equipamentos geridos pelo Instituto Dragão do Mar, sendo ligada à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, e tem como finalidade oferecer cursos básicos, técnicos e avançados em panificação e confeitaria, além de tutorias para desenvolvimento de produtos e projetos, através dos Laboratórios de Criação. O público-alvo da escola são jovens e adultos com ou sem experiência em gastronomia.

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui