Experiência gastronômica: Melhores Sabores da Cidade 2018

0
3965

O mais votado pelo público: Cabaña Del Primo

Cortes de carne nobres do Cabaña Del Primo. Foto: Divulgação da casa

Os cortes de carnes nobres ainda fazem o sucesso da casa. Assado na medida para o clientes, acompanhado de molhos, com ou sem acompanhamento, são eles que levam o cliente a uma boa experiência gastronômica. Da parrilha argentina saem cortes como o Bife de Tira, Bife de Chorizo, Rib Eye Wagyu, T-Bone, Prime Ribs, entre outros. Há opções ainda de pratos com peixe, risotos, massas, frutos do mar e acompanhamentos como cuscuz marroquino e batatas bravas. Para completar a experiência a casa oferece uma ótima carta de vinhos e sobremesas de encher os olhos como Trio Gateau e o mais novo La Leche, um leite frito acompanhado de sorvete de queijo com calda toffee, doce de leite e farofinha de chocolate branco. O ambiente é aconchegante e o serviço está entre os melhores da cidade.

Endereço: R. Maria Tomásia, 503 – Aldeota / Contato: (85) 3244.3691

Funcionamento: Segunda-feira à domingo, a partir das 12h

Outros endereços: Shopping RioMar Fortaleza/ Contato: (85) 3035.3691

Facebook Cabaña Del Primo / @cabanadelprimo

Indicados:

Medit Bistrô

Filé Bernaise do Medit. Foto: IG do Medit Bistrô

O restaurante une um ambiente confortável e intimista com uma culinária inspirada nos sabores franceses. O Filé béarnaise e a Lagosta Biarritz são representantes imperdíveis dessa culinária. Como entrada, a dica são as Mini Vieiras gratinadas e a Paleta de Cordeiro com purê de batatas no azeite trufado. O Camarão Norte a Sul e a Paella são escolhas mais mediterrâneas. Nas quartas e nos almoços de domingo a casa abre com rolha free.

Endereço: Rua Ana Bilhar, 1125

Horário de Funcionamento: segunda-feira a quarta-feira, das 19h às 23h30; quinta-feira, das 19h à 00h; sexta-feira, das 12h às 15h e das 19h à 00h; sábado, das 19h à 00h; e domingo das 12h às 15h.

Contato: (85) 3879.0554

Facebook Medit Bistrô / @meditbistro

O Mar Menino

Camarão no molho de maracujá do O Mar Menino. Foto: IG O Mar Menino

O restaurante privilegia os ingredientes típicos cearenses e os apresenta em novas roupagens com o uso de técnicas mais recentes da gastronomia. Um dos exemplos é o vatapá de frango com pó de pipoca. Comandado pelo chef Léo Gonçalves, o local traz a assinatura do projeto DOC (Denominação de Origem Cearense). O Risoto de Sol do Executivo DOC do Mar é outro representante da proposta. Ainda no cardápio, a Paella do Mar é um dos pratos mais queridos e o Camarão em molho de moqueca com farofa de maracujá também está entre os destaques. A casa sempre traz novidades. É bom ficar de olho no que eles avisam pelas redes sociais.

Endereço: Av. Barão de Studart, 1043 – Aldeota

Horário Funcionamento: Terça-feira a sábado, das 12h às 14h30 e das 19h à 1h.

Contato: (85) 3039-5359

Facebook O Mar Menino / @omarmenino

Le Cuisinier

Salmão com arroz negro e molho holandês – Foto: Thalma Escócia

O restaurante é daqueles que a experiência é inesquecível desde a entrada até a sobremesa. Com pratos muito bem elaborados e extremamente saborosos preparados pelos chefs Juarez Santana e Emerson Santana. Um dos pratos mais pedidos da casa é o Salmão com arroz negro e molho holandês. Se o cliente preferir clássicos franceses pode optar pelo Boeuf Bourguignon. Mas, há também a união de diversas culinárias do mundo como a mediterrânea com a italiana na Lagosta grelhada em azeite e ervas finas. Uma entrada para não esquecer é o patê de fígado servido com geleias, manteiga e saladinha. Uma sobremesa para repetir é o Petit Gateau de doce de leite.

Endereço: R. Antenor Rocha Alexandre, 650 – Parque Manibura

Horário de Funcionamento: terça-feira à sábado, almoço e jantar; no domingo apenas almoço.

Telefone: (85) 3025-5239

Facebook Le Cuisinier / @lecuisinierce

Zoi Restaurante

Polvo Grelhado do Zoi Restaurante. Foto: Site Zoi Restaurante

Em um ambiente charmoso e aconchegante o ZOI, restaurante do complexo Colosso elaborou um cardápio com pratos focados na criatividade da fusão de ingredientes e influências do mediterrâneo com toques da culinária local. Há opções de entradas, saladas, sabores crus, pratos do mar e da terra, fechando o menu com as sobremesas. Tartares e carpaccios são ideais como entrada ou para petiscar. O Polvo grelhado com mix de batatas do campo e doce assadas, iogurte grego e paprica doce é um dos clássicos da casa. Já o Camarão rosa grelhado com limão siciliano faz parte do menu Do Mar. O Baklava, um doce crocante recheado de nozes picadas, embebido em caldas de mel, é típico da culinária turca.

Endereço: Rua Hermenegildo Sá Cavalcante, s/n – Edson Queiroz.

Horário de Funcionamento: quarta-feira a sábado, das 12h à 00h; domingo, das 12h às 17h.

Contato: (85) 98160.0088

Facebook Zoi Restaurante – Colosso Fortaleza / @zoi.restaurante

Melhores Sabores da Cidade 2018

Com a participação de jurados e equipe do Sabores da Cidade foram selecionados 75 estabelecimentos entre os melhores da cidade. A seleção foi ao ar no site www.saboresdacidade.com, de 1º a 15 de novembro, e o público fez suas escolhas em 15 categorias: O melhor pão, Saudável e delicioso, Oriental, Italiano, A novidade do ano, Experiência Gastronômica, Chef do Ano, O Doce da Emoção, O Nordeste no Prato, A Pedida do Dia, De Frente Para o Mar, Aquele Café, A Pizza Preferida, O Sanduíche e Sorvete Imperdível. O resultado da votação popular foi divulgado em coquetel realizado no Hotel Gran Marquise no dia 3 de dezembro.

O prêmio Melhores Sabores da Cidade 2018 é apresentado por Minalba Premium, conta com o patrocínio de Hotel Gran Marquise, Primeira Mesa, Queijaria Laguna, Granja Regina, Villa Italia Brazil, Brava Wine, Mallory e Nossa Fruta Brasil; e apoio de Nespresso Brasil, Grupo Famiglia Valduga e Ponto Nero, Fortali, Brothers and Bier, One Two Drink Bar, Atelie Estrutura e Iluminação, Fort Eventos For Business, J. Acrílico, DJ Morr e Mercadinhos São Luiz. O evento é assinado pela Pah! Comunicação e Eventos.

Clique aqui e saiba mais sobre o Melhores Sabores da Cidade 2018

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui