Festival Caminhos do Maciço promove gastronomia e cultura em Pacoti

0
1291

Depois do lançamento do projeto Caminhos do Maciço, o Festival chega para impulsionar o turismo da região, integrando a beleza das flores, o café de sombra, atrações culturais e gastronomia. O evento promovido pelo Sebrae CE com apoio da Prefeitura, acontece no município de Pacoti, do dia 29 de novembro a 1º de dezembro, com uma programação voltada para moradores, turistas e empreendedores da região.

Sítio São Luís com programação especial para o Festival

O Festival Caminhos do Maciço irá trazer a beleza e variedade da flora cearense, transformando a cidade em um grande jardim, onde estarão reunidos expositores de flores, artesanato e alimentos. Decoração, paisagismo, jardinagem, música, gastronomia, passeios turísticos e atividades ambientais completam a programação que contará ainda com oficinas e palestras para empreendedores. Os organizadores do evento tem como objetivo integrar as interfaces de produção, cultura e gastronomia do projeto Caminhos do Maciço.

Na programação gastronômica os estabelecimentos Portal da Montanha e Hotel e Restaurante Nosso Sítio promoverão uma programação especial unindo música e gastronomia, já os restaurantes Mineiro Casa de Amigos e Pousada Olho d’Água irão preparar um menu especial com o tema Flores, Chocolate e Romance. O Sítio São Luís organizará para o evento o momento Café com Flores com o Mestre da Cultura Zé Carneiro, enquanto o Restaurante Nativa vai oferecer uma oficina de trufas com frutas locais. Durante os três dias de evento uma Feira com os mais de 50 expositores mostrarão o que os sítios da região estão produzindo.

Prato do restaurante Mineiro Casa de Amigos. Foto: IG da casa

Serviço

Festival Caminhos do Maciço

29 de novembro a 1º de dezembro

Local: Município de Pacoti

Programação gratuita

Link da programação completa: http://destinoserra.com.br/wp-content/uploads/2018/11/Folder-Festival-2018.pdf

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui