Futuro Burguer chega aos Mercadinhos São Luiz

0
2516
Embalagem do Futuro Burger. Foto: Divulgação Mercadinhos São Luiz

Acaba de chegar às lojas dos Mercadinhos São Luiz o Futuro Burguer, hambúrguer à base de plantas que promete sabor, textura, suculência e cheiro semelhantes ao de carne bovina. Produzida pela Fazenda Futuro, primeira foodtech brasileira a criar carne vegetal similar à animal, a novidade está disponível em 12 lojas dos Mercadinhos: Cocó, Oliveira Paiva, Dunas, Virgílio Távora, Cambeba, Santos Dumont, Riomar Papicu, Edison Brasil Soares, Pátio Água Fria, Rui Barbosa, Miguel Dias e Juazeiro do Norte. 

Aparência similar ao hambúrguer de carne. Foto: Divulgação Mercadinhos São Luiz

O hambúrguer, produto de lançamento da marca, impressiona pela semelhança ao original, só que é feito todo de vegetais, com ingredientes de qualidade, sem glúten e transgênicos. Por trás do desenvolvimento do produto, há todo um cuidado para reproduzir uma versão com valor nutricional muito próximo ao da carne vermelha, com a mesma quantidade de proteína, mas com a diferença de ter uma quantidade mais baixa de gordura. 

“A carne vegetal deixou de ser só uma tendência e passou a ser uma realidade positivamente sem volta. Cada vez mais as pessoas estão em busca de alternativas alimentares mais sustentáveis”, destaca Marcos Leta, fundador da Fazenda Futuro. 

O Futuro Burger usa em sua base de ingredientes proteína de ervilha, proteína isolada de soja e de grão de bico, além de beterraba para imitar a cor e o sangue da carne, tudo sem glúten, sem transgênicos e, claro, sem boi.

Embalagem do Futuro Burguer. Foto: Divulgação Mercadinhos São Luiz

“Estamos atentos aos novos comportamentos dos nossos clientes, que são diversos em sua maneira de consumir. Os vegetarianos e os veganos são exemplos destes múltiplos perfis, que merecem nossa atenção e cuidado, e que buscam produtos de qualidade. Por isso a gente passa a oferecer o Futuro Burguer em nossas lojas”, diz Joana Ramalho, diretora de Inovação dos Mercadinhos São Luiz.

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui