II Festival de Gastronomia de Aracati acontece neste feriado

0
1219
Festival de Gastronomia de Aracati (foto: divulgação)

Gastronomia e cultura movimentam Aracati neste feriado (15 a 17 de novembro)

Com o objetivo de abrir oportunidades de negócios para os moradores locais e fomentar arte e cultura local, A Prefeitura de Aracati e o Sebrae/Ce promovem a 2ª edição do Festival de Gastronomia de Aracati. O evento contará com 26 stands de rua com as mais diversas opções de gastronomia, desde a tradicional paella de Aracati até comida oriental, passando por culinária natural e vegana. Além da gastronomia, o festival terá espaço para a agricultura familiar. A proposta é que, em rodadas de negócios, os comerciantes interajam com os agricultores e passem a comprar deles. A arte e a cultura estarão representadas pelos bonecos gigantes de Hélio Santos, mestre da cultura, que vão deixar as ruas mais bonitas, além de cortejo cultural, dança do coco, presença da Rainha do Carnaval, dos noivos da quadrilha e de bandas locais. No Teatro Francisca Clotilde, o foco será uma programação de leitura voltada para as crianças.

O evento é livre e aberto ao público. As atividades acontecem na Rua Coronel Alexanzito (Rua Grande). A expectativa da organização é  um público aproximado de seis mil pessoas visite o evento nos três dias. Empreendedores, artesãos, artistas, visitantes, moradores e turistas são esperados no centro histórico do Aracati.  As praias de Canoa Quebrada, Quixaba e Majorlândia também estarão preparadas para receber o público durante o Festival.

O evento será composto de Arena Gastronômica Aracati, Arena Gastronômica Rota das Falésias, Arena do Artesanato, Oficinas Gastronômicas, Espaço Institucional, Espaço da Agricultura Familiar, Atrações Culturais, Espaço Kids, Espaço Minha Casa de Portas Abertas, Capacitações e consultorias preparatórias.

Segundo Denise Pontes, secretária de Turismo e Cultura, a primeira edição foi um sucesso e essa tende a superar as expectativas. “Com a abertura do Aeroporto para vôos comerciais e a integração do evento com as potencialidades naturais, vamos intensificar o turismo local, gerando emprego e renda”, completa a gestora de turismo e cultura do município.

Segundo o prefeito da cidade, Bismark Maia, é preciso valorizar e preservar o patrimônio histórico e a natureza. “No Aracati as pessoas acreditam que nossa cidade pode ficar muito mais bonita e atrativa. Eventos como o festival, e mesmo o sonho acalentado de aqui ter um Centro de Eventos, nos move”, diz.

II Festival de Gastronomia de Aracati – 15 A 17/11/2018
Das 18 às 0h – ARENA GASTRONÔMICA – Experiência gastronômica com os sabores regionais;
ARENA DO ARTESANATO – Exposição e comercialização do artesanato local;
Participação do Restaurante LE MARCHÉ com a Chef Marie Anne (Prédio da CDL).

Informações: 88 3421 2869 / 88 9 94688250/ 88 9 8861 1362 / 88 9 9469 0339

Oficinas Gastronômicas

Dia 15/11
19h – Harmonização de Queijos e Vinhos – Pinheiro Supermercado;

21h – Comidinhas de Boteco – Chef Naara Barros (Pinheiro Supermercado)

Dia 16/11
19h – Comidinhas de Boteco – Chef Naara Barros (Pinheiro Supermercado)

20h30min – Confeitaria contemporânea – Chef Anna Paula Rezende (Participante do Programa GNT “Que Seja Doce”)

22h – Coquetéis e Drinks – Curso de Hospedagem da Escola Profissional Prof.ª Maria Elsa Porto Costa Lima

Dia 17/11

19h – Comidinhas de Boteco – Chef Naara Barros (Pinheiro Supermercado);

21h – Coquetéis e Drinks – Curso de Hospedagem Escola Profissional Maria Elsa Porto Costa Lima

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui