Novo lockdown em Fortaleza: 5 a 18 de março

0
673
Sarto Nogueira, prefeito de Fortaleza; Camilo Santana, governador do Ceará e Dr. Cabeto, secretário de saúde do Ceará

O governador Camilo Santana anunciou, nesta quarta-feira (03), novo decreto com medidas mais rígidas de isolamento social, de 5 a 18 de março. De acordo com ele, passam a funcionar apenas os serviços essenciais (supermercados, farmácias, distribuidoras de água, gás, e outras). Restaurantes e bares poderão funcionar somente pelo sistema de delivery.

“Diante da gravidade da pandemia, que chega a um dos momentos mais críticos, anunciamos medidas ainda mais rigorosas de isolamento social para as próximas duas semanas (5/3 a 18/3), com um novo decreto de isolamento social rígido em Fortaleza, e recomendação para os municípios com situação mais grave, quando funcionarão apenas atividades econômicas consideradas essenciais”, afirmou o governador. 

O crescimento de casos numa velocidade muito grande, acima do processo de abertura de novos leitos, tanto da rede pública quanto na rede privada, motivou a definição das novas medidas. “Nossas equipes continuam empenhadas em abrir mais leitos, além dos mais de 3 mil já abertos, e lutando pela aquisição de mais vacinas para acelerar o processo de imunização da nossa população”, disse.

Camilo destacou ainda que a situação é grave e necessita do apoio de todos para que possamos superar esse momento, protegendo os cearenses e salvando vidas. “Continuamos firmes nessa luta e vamos vencer”, complementou o governador.

Comentários

Comentários