O Nordeste no prato: melhores sabores da cidade 2017

0
5760

Saiba mais sobre os Melhores Sabores da Cidade 2017

Vencedor: Coco Bambu

Coco Bambu

O restaurante possui um dos cardápios mais diversificados de Fortaleza, entre pizzas, crepes, sushis, pratos contemporâneos, entradas e sobremesas. Os pratos de camarões, lagostas e peixes são a cara do Ceará, não à toa possuem nomes das praias do litoral cearense. O Camarão Internacional é o grande sucesso da casa, o prato vem na versão para 4 ou 2 pessoas com cremoso arroz e ervilhas, presunto, molho branco, gratinado com queijo mussarela e acompanhado de batata palha. Outra boa opção é o Camarão Canoa Quebrada, refogados na manteiga da terra, servidos com molho caseiro de tomate fresco, com champignon, alcaparras, nata e coentro. Não deixe de experimentar as caipiroscas, são servidas em dose dupla de vodka com frutas bem frescas. A empresa hoje tem restaurantes por 1 1 estados brasileiros e uma unidade nos Estados Unidos com expectativa de crescer ainda mais este ano.

Valor: $$$

Endereço: Rua Canuto de Aguiar, 1317 – Meireles / Contato(85) 3242-7557

Avenida Beira Mar, 3698 – Beira Mar / Contato: (85) 3198-6000

  1. República da Armênia, 1154 – Parque Manibura / Contato: (85) 3023-7777

Horário Funcionamento: Todos os dias, a partir de 11h

Facebook CocoBambu Frutos do Mar / Facebook CocoBambu Meireles / @cocobambuoficial

Indicados:

Carneiro do Ordones

Carneiro do Ordones

Desde 1994, a casa fez do carneiro seu prato principal, hoje o local aumentou de tamanho, tomando quase toda a esquina da Rua Azevedo Bolão com a Rua José de Barcelos. O cliente consegue até pizza no restaurante, mas opte sem medo por algumas das versões do carneiro: no quilo, linguiça, guizado ou rack de borrego (carneiro mais novo), entre outras opções. Outros tipos de carnes como a carne de sol também estão no cardápio e podem chegar a mesa acompanhados de baião de dois, batatas fritas, feijão verde, farofa ou macaxeira. Se o cliente optar pela buchada ou panelada da casa também não vai se decepcionar. Para complementar, a cerveja gelada é presença certa na casa.

Valor: $$

Endereço: Rua Azevedo Bolão, 570 – Parquelândia

Horário Funcionamento: Todos os dias, a partir das 10h

Contato: (85) 3055-5506

Facebook Carneiro Do Ordones Original / @carneirodoordonesoriginal

Culinária da Van

Culinária da Van

Desde o início do seu negócio, a chef Vangêla Régia leva a culinária regional como sua marca registrada, é ela até hoje a responsável pelas criações do cardápio. Seja nos petiscos como os camarões crocantes e o caldinho de caranguejo, ou nos pratos para contemplar uma refeição, não há como não ver claramente o Ceará na prato. No cardápio há opções como o vatapá de camarão, o pernil suíno com feijão tropeiro, a panelada tradicional, o purê de macaxeira recheado de linguiça picante e queijo coalho defumado, assado e servido na quenga de coco acompanhado de arroz e chips de macaxeira. Tudo bem acompanhado com as caipirinhas elaboradas com frutas locais e cachaça de primeira.

Valor: $$

Endereço: Rua Waldery Uchôa 230 Benfica

Horário Funcionamento: Quarta-feira a domingo, abre para almoço somente no sábado e domingo

Contato: (85) 32838600

Facebook Culinária da Van / @culinaria.davan

Cantinho do Frango

Cantinho do Frango

Quando começou há mais de 20 anos atrás era apenas um lugar que vendia frango. Hoje o Cantinho é o lugar em Fortaleza para comer um frango desossado ou uma costela no bafo bem feita. O cardápio aumentou com opções regionais tão boas como seu primeiro prato que conquistou o público. Para acompanhar, o baião de dois e o feijão verde combinam muito bem tanto com a costela suína como a de boi. Panelada, vatapá, macaxeira, feijoada, carne de sol são apenas algumas características regionais que compõem o cardápio. A cerveja gelada e o vasta carta de cachaças se unem ao ar boêmio do local, que tem uma programação musical voltada para boa música. A casa também trabalha com o serviço delivery.

Valor: $$

Endereço: Rua Torres Câmara, 71 – Aldeota

Horário Funcionamento: Segunda a quinta-feira, das 10h às 16h, sexta-feira 10h às 22h30, sábado e domingo, das 9h às 19h.

Telefone: (85) 3224-6112

Facebook Cantinho do Frango / @cantinhodofrangodesde1994

Restaurante da Zena

Restaurante da Zena

Não é só a culinária a atração desse restaurante, a proprietária Zena com toda sua simpatia e sinceridade conquista a todos que frequentam o local. Não tem dia que Zena não esteja de olho em todos os processos do restaurante. Ela já até ensinou a fazer a tão famosa Bola de Carne – que já foi para a Globo inclusive –  mas parece que ninguém tem o tempero dela. A dica não poderia deixar de ser a Bola de Carne, e se a fome estiver grande, peça na versão Merenda, que vem completa de arroz, feijão e uma farofa com torresmo deliciosa. Nos sábados vá de feijoada completa, não há falta de feijão nesse prato, acompanhado de todos os ingredientes que a versão tradicional tem direito, ao lado o couve e a laranja.

Valor: $$

Endereço: Rua Meton de Alencar, 549 – Centro

Horário de Funcionamento:

Contato: (85) 3226-3690

Facebook Restaurante Zena

O Mar Menino

O Mar Menino

O restaurante comandado pelo chef Léo Gonçalves reinventou a culinária cearense, unindo ingredientes regionais com técnicas internacionais e muita criatividade. Exemplo desse conceito é a Piabinha com creme de pipoca ou o prato executivo que é um risoto de carne de sol. A Costelinha suína com goiabada e campari já foi prato apresentado em festivais gastronômicos pelo país. Ela pode chegar a mesa também na versão com purê, couve e cajuína. Dadinhos de tapioca com melaço apimentado, coxinha de vatapá de camarão, a paella do mar, no prato há sempre algo para surpreender seja na combinação, no sabor ou na apresentação. O Menu Degustação da casa pode ser uma boa opção para começar a entender a mágica do local.

Valor: $$$

Av. Barão de Studart, 1043 – Aldeota

Horário Funcionamento: Terça-feira a sábado, das 12h às 14h30 e das 19h à 1h.

Contato: (85) 3039-5359

Facebook O Mar Menino / @omarmenino

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui