Os melhores chefs do mundo na Austrália

0
3316

Cena gastronômica australiana ganha destaque com prêmio “The World’s 50 Best” em Melbourne, na próxima semana

 A Austrália vira palco, na próxima semana, de um dos mais importantes prêmios de gastronomia da atualidade, o “The World’s 50 Best”, que revela os 50 melhores restaurantes do mundo. A cerimônia oficial ocorre em Melbourne, em 5 de abril, mas outras cidades também promovem eventos e festivais para destacar a efervescente cena culinária e vinícola australiana.

Com programação exclusiva organizada por Tourism Australia e Visit Victoria, em colaboração com o William Reed Business Media, o tão esperado prêmio, no Royal Exhibition Building de Melbourne, será transmitido para o público ao vivo, na Federation Square, e acompanhado de piquenique e bate-papos sobre gastronomia, além de música, diversão e foodtrucks.

Além da cerimônia oficial de premiação, eventos-chave como o Chefs’ Feast, em West Beach Bathers Pavilion (4 de abril); The Great Aussie Brunch, em QT Melbourne (6 de abril); e The Academy Escape, no Sul da Austrália (6 a 8 de abril); entre outros, tomam conta de todo o país.

A iniciativa faz parte do próximo capítulo do Restaurant Australia, programa de incentivo à gastronomia nacional. Segundo o diretor-geral do Tourism Australia, John O’Sullivan, pesquisas mostram que a associação da imagem da Austrália à boa comida e vinho aumenta entre viajantes internacionais após uma visita ao país. “O prêmio The World’s 50 Best é a plataforma perfeita para que os talentosos chefs, produtores e vinicultores da Austrália mostrem suas credenciais culinárias e ampliem ainda mais o reconhecimento da Austrália como um destino enogastronômico entre os turistas internacionais”, afirma.

Durante a semana, os chefs convidados do prêmio terão um jantar à beira-mar, com degustação de ingredientes originários da Austrália e preparados por alguns dos maiores chefs do país, incluindo Kylie Kwong (Billy Kwong), Lennox Hastie (Firedoor), Jock Zonfrillo Orana), Martin Benn (Sépia), Peter Gilmore (Quay e Bennelong), Shannon Bennett (Vue de monde) e Analiese Gregory (Bar Brose).

Na cerimônia de premiação, cerca de 850 convidados vão andar no tapete vermelho e saborear um jantar com temas australianos, servido por Neil Perry, antes do anúncio dos 50 ganhadores de 2017. Além dos chefs visitantes e da Academia, a cerimônia também contará com a participação de 200 meios de comunicação de 40 países. Na manhã seguinte ao prêmio, o Tourism Australia vai se despedir dos chefs e da imprensa com o “The Great Aussie Brunch”, com o tema All-Star Yum Cha, uma celebração das influências culinárias multiculturais da Austrália e dos principais chefs asiático-australianos.

Com o apoio do Tourism Australia e da South Australian Tourism Commission, a Academia, que dirige os painéis de votação para os prêmios, visitará o Sul da Austrália por dois dias para conhecer os melhores vinhedos da região, jantar em alguns dos melhores restaurantes e conhecer produtores e chefs locais.

A programação também se estenderá por todo o país, já que o Tourism Australia se associou com as Organizações de Turismo e indústria regionais para oferecer a um grupo de 100 chefs e imprensa convidados do evento a oportunidade de participar de uma turnê nacional com experiências de vinho.

Também entrando no clima da premiação, a 25ª edição do Melbourne Food and Wine Festival alterou suas datas para acontecer paralelamente ao evento. Nos dias 1 e 2 de abril, uma série de MasterClasses deve celebrar os 50 melhores restaurantes do mundo, com a participação de chefs internacionalmente reconhecidos.

 SOBRE O PRÊMIO “THE WORLD’S 50 BEST”

Fundado em 2002 e de propriedade da William Reed Business Media, o prêmio é uma celebração da gastronomia global que reúne uma comunidade única de visionários em toda a paisagem culinária. A lista anual e prêmios são baseados nos votos de um grupo influente de mais de mil líderes internacionais na comunidade de restaurantes. Como um mundialmente reconhecido ponto de referência gastronómica, o prêmio apresenta as principais tendências e destaca grandes restaurantes de todos os cantos da Terra.

O prêmio 50 Melhores Restaurantes do Mundo 2017 será realizado no Royal Exhibition Building, em Melbourne, na quarta-feira, 5 de abril, incluindo um menu de Neil Perry e uma instalação projetada pelo premiado designer e florista Joost Bakker.

 SOBRE O PAÍS

Com paisagens intactas de costa a costa, a Austrália é o lar de alguns dos restaurantes mais interessantes, que oferecem produtos frescos e ingredientes nativos que você não vai encontrar em qualquer outro lugar do mundo. Com liberdade e criatividade para criar, os chefs abraçam apaixonadamente a diversidade e a rica história multicultural do país, complementada por uma cena de vinho que é ao mesmo tempo profunda em suas raízes e vigorosa no seu crescimento. Mas o que realmente define a Austrália é o tempo agradável, grande beleza natural e um vibrante estilo de vida ao ar livre.

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui