Pizzaiolo do Legerissima Pizza foi premiado na competição Pizza World Cup na Itália

0
966

O brasileiro Júnior Melo conquistou o segundo lugar na categoria Pizza Influencer, competindo com profissionais de todo o mundo

Júnior Melo conquistou o segundo lugar na categoria Pizza Influencer

Do Ceará para o mundo. O cearense de Tianguá Júnior Melo, 30 anos, conquistou esta semana, importante premiação na Copa do Mundo de Pizza (Pizza World Cup) em Roma na Itália. Em dois dias de competição com pizzaiolos do mundo inteiro, o profissional, que participou representando o Brasil e o Legerissima Pizza, marca criada pelo restaurante La Bella Italia, conseguiu o segundo lugar na categoria Pizza Influencer, que conta com a votação do público em geral pela internet.

A pizza apresentada por Júnior na competição foi a Autunno Amazzonico (Outono Amazônico), uma massa de pizza contemporânea com hidratação de 75%, feita com blend de três farinhas italianas. A base da pizza é feita com creme de burrata, provolone defumado, brócolis de rama levemente picante e cogumelos salteados, finalizada com cogumelos in natura, carne de vitelo e por fim molho feito com flor de jambu. Criada pelo pizzaiolo e pelo proprietário do La Bella Italia, Luca Lunghi, a pizza une ingredientes do Brasil e Itália e está disponível para venda pelo Legerissima Pizza, marca do restaurante. “Alguns ingredientes são característicos do outono italiano, enquanto o jambu é algo de essência amazônica, e nada como a Amazônia para representar o Brasil mundialmente”, explica Lunghi.

A mesma pizza foi que classificou Júnior Melo para a etapa mundial, através do Festival Pizza Fest, campeonato realizado no Eusébio, organizado pelo italiano Luciano Aceto com apoio da Secretaria de Cultura do município. O pizzaiolo conquistou primeiro lugar na categoria Pizza Napoletana, conseguindo assim a vaga para a Pizza World Cup. Realizado no mês de setembro, o Festival está em sua segunda edição e contou no júri com especialistas brasileiros e italianos. Na ocasião também foi fundada a primeira Associação dos Pizzaiolos do Nordeste com o objetivo de divulgar e apoiar esses profissionais.

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui