Pratos prontos para finalizar em casa

0
3202
Victor Sampaio

Victor Sampaio é formado em Confeitaria pelo Senac CE,  cursa Gastronomia pela Unichristus e pela UFC, é barista certificado pelo Coffee Lab/São Paulo, estagiou no restaurante Due Cuochi Cocina, em São Paulo e foi sócio da empresa Soul Gourmet. O rico currículo é do chef e proprietário da marca Cozinha do Victor, especializada na produção de comida congelada para finalizar em casa.

“A ideia para a venda dos pratos congelados surgiu após o fechamento da loja do Soul Gourmet, que na época tinha diversas opções de congelados. Como eu acreditava nesse segmento, resolvi seguir com esse projeto. Fiz várias modificações e deixei os pratos com a minha cara e do ‘jeito do Victor’. A minha ideia era oferecer aos clientes uma comida caseira, com gosto familiar, sem conservantes (não utilizo caldos industrializados), faço meu próprio caldo de legumes, de peixe, de camarão e de carne”, conta o chef.

O cardápio possui duas linhas distintas, uma de pratos tradicionais e outra de pratos leves, que inclui low carb para aqueles que buscam uma dieta mais específica. Na linha tradicional, os mais pedidos são o Peixe à Delícia, Penne com Salmão (esse é o preferido das filhas do Victor), Penne com camarão, Filé Parmegiana, Peixe ao molho de camarão e sem falar nas lasanhas bolonhesa e de berinjela. Para as lasanhas, Victor utiliza um molho bolonhesa que é feito com o mix de carne moída bovina e suína e molho de tomate caseiro. As tortas salgadas, especialmente a de bacalhau, é a que mais sai. Massa fininha e um recheio suculento, vale a pena conferir.

Já na linha light/low carb, destaque para o espaguete integral com lascas de salmão e molho de espinafre como sendo o campeão de vendas. O frango ou peixe com arroz 7 grãos, salada de repolho e uma farofinha de brócolis com couve flor vem logo em seguida. Para aqueles que preferem a dieta low carb, temos os grelhados com mix de legumes, que pode ser o filé mignon, peito de frango, filé de peixe, salmão, camarão e carne moída. Tudo feito com legumes fresquinhos. O toque especial desses pratos são os cogumelos frescos salteados na manteiga de sálvia que vão junto com os legumes.

As embalagens utilizadas são própria para ir ao microondas. No processo de descongelamento, é indicado que coloque o prato congelado 24 horas antes na geladeira, para que o alimento não sofra uma incidência muito forte de calor (microondas), preservando dessa forma  as características organolépticas do alimento. Mas se você esqueceu de colocar na geladeira com antecedência ou a fome apertou, pode colocar direto do freezer para o microondas que também dá certo.

Cozinha do Victor

Funcionamento: segunda a sexta, das 8h às  17h; aos sábados, das 8h às 12h. A empresa não possui loja física, por isso, a proposta é de entrega em domicílio. As entregas são feitas em todas a regiões de Fortaleza, Eusébio e Porto das Dunas. A partir de cinco unidades a taxa de entrega é gratuita. Os pratos congelados também podem ser encontrados no Restaurante Soul Gourmet. Telefone: (85) 99139-8055 (whatsapp) / victorcasampaio@gmail.com

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui