Como fazer “arroz” de couve-flor

0
1582
Cauliflower rice with basil close up in a bowl on the table. horizontal top view

Você já fez arroz de couve-flor? Olha aqui!

 

Cauliflower rice with basil close up in a bowl on the table. horizontal top view

Ingredientes

1 unidade grande de couve-flor

1 colher de sopa de azeite de oliva

30 gramas de cebola

20 gramas de salsa

Sal a gosto

Modo de preparo 

Cozinhe a couve-flor com o sal e escorra e corte bem miúda. Em uma frigideira, coloque o azeite e a cebola picadinha para dourar. Coloque a couve-flor picada e deixe refogar. Por fim coloque a salsa e sirva

A receita faz parte do ebook da campanha Stop Food Waste Day para conscientizar a população sobre os prejuízos que esta prática pode causar, além de oferecer alternativas de como aproveitar ao máximo os alimentos, a GRSA|Compass realiza no Brasil, pelo quarto ano, o movimento contra o desperdício de alimentos. Durante este mês, está sendo realizada a campanha “Juntos contra o Desperdício”, que contará com uma série de ações para impactar as pessoas sobre a necessidade de reduzir o desperdício de alimentos. 

Como parte das iniciativas, a divulgação de receitas que ensinam a aproveitar ao máximo os alimentos, de forma bastante nutritiva e sustentável. Confira cinco delas, disponíveis também no canal do Youtube (confira no link: https://www.youtube.com/playlist?list=PLlJsCQkZssvkKKw-ikf4JEYv0Zr0ZyG9n) e no e-book gratuito, que pode ser baixado no site www.stopfoodwastedaybrasil.com.br

Você sabe que arroz e o feijão são indispensáveis no prato do brasileiro, né? Mas, também são alguns dos alimentos mais desperdiçados no país. Segundo estudo do Intercâmbio Brasil-União Europeia, 22% do arroz e 16% do feijão consumido no país são descartados, o que faz com que o Brasil esteja entre as dez nações que mais desperdiçam no mundo. 

Dia D

O dia D da campanha Stop Food Waste Day Brasil será em 27 de abril, com uma programação online intensa, composta por debates e reflexões sobre toda a cadeia de alimentos do país com o foco em novas alternativas para redução de perdas e de melhor aproveitamento.

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui