La Vilani do Mucuripe: Valores da Gastronomia em Fortaleza

0
5867

Com um menu baseado em frutos do mar, Vilani comanda há 26 anos um restaurante na sua casa

Maria Vilani Rodrigues, 64 anos, 26 deles a frente do seu restaurante de frutos do mar, o La Vilani. “Eu me identifico muito com essa comida simples, essa comida de casa, a comida que todo mundo gosta”, explica a cozinheira. Ela deixou o trabalho em um banco para tentar um novo mercado e começou com um barzinho com venda de bebida e petiscos.

Mas, Vilani ainda não tinha se encontrado com o bar e resolveu a arriscar pratos para almoço e jantar. Foi a sua boa mão nos temperos caseiros para frutos do mar que fez sua fama no bairro do Mucuripe e por toda cidade de Fortaleza, sem precisar de publicidade, apenas no boca a boca. Quem sempre está ao seu lado, desde o começo, é sua irmã Vânia Rodrigues. Ela cuida do salão, enquanto Vilani comanda a cozinha. Tudo é preparado no dia com produtos frescos.

Ela lembra do seu primeiro prato, o peixe ao molho de camarão e da sua criação o arroz de frutos do mar. No cardápio, o arroz de camarão e a peixada cearense com direito a muito molho e pirão estão sempre entre os mais pedidos. “Eu quero passar para o meu cliente aquilo que eu gosto de comer, que vai passar direto do mar pra sua casa”, explica. A pandemia chegou e as duas irmãs conseguiram levar os pratos para a casa do cliente, mas a situação não abala Vilani, ela acredita que todos serão felizes no seu restaurante novamente.

Restaurante La Vilani – Rua Olga Barroso, 331 – Mucuripe. Telefone: (85) 3263-5056

Vilani é uma das personagens da série “Valores da Gastronomia em Fortaleza”. O projeto foi proposto aprovado no VII Edital das Artes (2018), categoria Mídia Digital, da Secretaria de Cultura de Fortaleza.

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui