Prefeitura apresenta projeto do Pólo Gastronômico da Varjota

0
1042

O prefeito Roberto Cláudio apresentou na última terça-feira (31/07), no Paço Municipal, detalhes do projeto do Pólo Gastronômico da Varjota. A reunião teve como objetivo discutir o cronograma de obras com os donos de bares, restaurantes, comerciantes, moradores e investidores da região para reduzir os impactos econômicos durante a execução dos serviços.

As intervenções iniciarão nos cruzamentos das ruas Frederico Borges com Antônio Justa e Ana Bilhar com Manoel Jesuíno. A previsão é que a ordem de serviço seja dada na segunda quinzena de setembro. Segundo a Prefeitura, as intervenções devem durar 12 meses e preveem o remodelamento de cerca de 1,5km das ruas Ana Bilhar e Frederico Borges, que terão como prioridade pedestres e ciclistas, além de uma completa revitalização física da estrutura das vias e passeios localizados em todo o quadrilátero da Varjota.

As ruas passarão a contar com intervenções urbanísticas como parklets, cruzamentos com passagem elevadas para pedestres, drenagem, alargamento de calçadas, jardineiras e paisagismo, assim como nova iluminação com fiação embutida, mobiliários e o reordenamento do tráfego local.

“Nós nos reunimos hoje com os principais interessados em revitalizar e reordenar a Varjota. O bairro é um ponto de encontro importante na cidade e, após terminada a obra, será um espaço de grande movimentação turística com novas atividades, gerando mais consumo, mais emprego e mais renda”, destacou o prefeito Roberto Cláudio.

Ônibus Double Deck

Ainda este ano, Fortaleza contará com o serviço de um ônibus de turismo que percorrerá, diariamente, um trecho saindo da Praça da Estação, passando pelo centro histórico, zona hoteleira, Beira mar, Mercado dos Peixes, Praça Portugal, Museu da Fotografia, Estoril e Mercado Central. Durante a reunião, os comerciantes da Varjota solicitaram a inclusão do novo pólo gastronômico no roteiro. A expectativa é que o serviço esteja disponível ainda em setembro.

“O usuário poderá comprar um passe diário para ter acesso aos trechos, subir e descer do ônibus quantas vezes quiser. Recebemos a demanda dos empresários da Varjota e estudaremos essa ampliação porque nosso roteiro não é engessado e, sem dúvidas, o novo pólo gastronômico irá atrair muitos turistas”, afirmou o secretário de turismo, Regis Medeiros.

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui