Receita prática: Salada Caprese

0
2741

Sabe quando você tem praticamente zero trabalho e faz uma receita deliciosa? Essa é uma forma de fazer a Salada Caprese e você pode fazer aí! Mas, antes, que tal saber um pouco mais sobre essa receita?

O que se sabe ao certo é que essa maravilha foi criada na ilha de Capri, Itália. A região tem excelência na produção dos ingredientes necessários. No entanto, a história da criação da receita tem umas três versões. Uma delas fala que a salada já era feita na ilha e foi servida ao rei do Egito, Farouk, que estava em visita e não conhecia o prato. Por não conhecer o prato deu o nome de Caprese e a salada teria ficado popular pela boca do rei. Outra história conta que um construtor havia criado a salada por gostar muito de comida com as cores da Itália. Com registro histórico mesmo, a terceira versão conta que em 1924, a salada já era parte do menu de um hotel em Capri. Provavelmente, o prato já era comum entre os habitantes da ilha, mas ao compor o menu do hotel ganhou visibilidade.

Salada Caprese (foto: Sabores da Cidade/Íris Imagem)

Ingredientes (@mercadinhossaoluiz):
Para duas pessoas

2 Mozzarellas de búfala (a bola maior)
2 Tomates médios
2 colheres de creme de balsâmico
2 colheres de azeite
Folhas de manjericão a gosto
Sal e pimenta do reino moídos na hora a gosto

Modo de preparo
Corte a mozzarella e o tomate em fatias. Intercale as fatias, coloque as folhas de manjericão e tempere com creme de balsâmico, azeite, sal e pimenta. Umas torradinhas acompanham super bem! 

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui