8ª Degustação Ovos de Páscoa do Sabores da Cidade lista os melhores de Fortaleza

3
2079

Uma das degustações mais esperadas do site Sabores da Cidade, a Degustação de Ovos de Páscoa volta em sua 8ª edição, em formato presencial, exclusivo para o grupo de jurados. Com o objetivo de eleger os melhores ovos de Páscoa de Fortaleza e apresentar o que está sendo produzido pelos talentosos profissionais da capital cearense, a degustação técnica às cegas foi realizada no dia 12 de março, na loja Casa Garcia Gourmet (Aldeota) e contou com o patrocínio de Casa Garcia Gourmet, Mallory, Aveleda Vinhos e Minalba Premium. A programação contou ainda com o apoio de Ryk Braga e Paula Fiúza, na produção de fotos; Alexia Fontes (Triart Eventos), na decoração e chef Luiz de França, com degustação de quiches para os jurados.

Ainda com o cuidado necessário diante da pandemia de Covid-19, o evento contou com a presença apenas de organizadores e jurados, diferente de outros anos que convidados e leitores/seguidores do Sabores da Cidade também saboreavam os ovos. No total, 14 jurados foram divididos em dois grupos para degustar a seleção de 19 ovos de Páscoa, que foram numerados de acordo com a ordem de chegada no local do evento. Duas categorias foram estabelecidas pela organização, Ovo de Colher (12 indicados) e Casca Recheada (7 indicados), cada uma dividida nos quesitos criatividade, aparência, aroma, textura e sabor.

O grande vencedor foi o Ovo Sucroc de Caramelo e Flor de Sal da Sucré Patisserie, um blend de chocolate 33% ao leite, chocolate caramelizado, chocolate 70% com farofa crocante de Sucroc de caramelo, flor de sal e caramelo salgado, muito bem equilibrado nos seus sabores e com uma apresentação no estilo escultura, o ovo conseguiu a maior pontuação entre todos os participantes e, consequentemente, o primeiro lugar na Categoria Ovo Casca Recheada. A Confeitaria Julieta (Ovo Matilda) e a Dr. Doce (Ovo Croc do Nordeste) ficaram, respectivamente, em 2º e 3º lugar na classificação geral, mas conquistando a primeira e segunda posição na categoria Ovo de Colher. Completando o pódio na categoria Casca Recheada seguem a Doceria 29, em 2º lugar, com o Ovo Premium de Brigadeiro e a Antoinette Boutique de Doces, em 3º lugar, com o Ovo Duo. Já no pódio do Ovo de Colher chega em terceiro lugar a Ana Santiago Confeitaria com o Ovo Ferrero Supreme.

Equipe de Jurados e organizadores Izakeline Ribeiro e Italo Borges. Fotos: Ryk Braga

A bela decoração de Alexia Fontes deu o tom da ambientação de Páscoa, junto com os ovos que primaram pela beleza nas apresentações, a mesa de degustação contou com as quiches do chef Luiz de França, água Minalba Premium e vinhos Aveleda Fonte (branco e rosé). Apesar de composições bem diferentes entre si, o equilíbrio de sabores foi importante nas decisões da equipe de jurados. O grupo técnico contou com a professora e confeiteira Anna Paula Rezende, a renomada profissional enogastronômica Marbênia Bastos, professora e confeiteira Aldeniza Girão, os chefs Davi Mesquita, Ralfo Ifanger e Luiz de França, a sommelière Leiliane Pinheiro e a jornalista Juciana Gurgel. Os representantes dos patrocinadores Ronaldo Moura (Mallory), Jéssica Nogueira (Minalba) e Jully Garcia (Casa Garcia) e os leitores Tatiane Castro, Diogo Albuquerque e Ronald Luís completaram o time.

Confira todos os detalhes da nossa seleção de 19 Ovos de Páscoa para encomendar em Fortaleza. Mais do que colocação, confiram o sabor melhor ao seu paladar, há opções para todos os gostos com produtos de qualidade e muito cuidado no preparo, e, principalmente, uma produção genuinamente cearense.

Comentários

Comentários

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui