A Novidade do Ano: Melhores Sabores da Cidade 2018

0
6265

O mais votado pelo público: Bem Feito da Gis

Muito chocolate no Bem Feito da Gis. Foto: IG do Bem Feito da Gis

Gisleine Carneiro saiu da reportagem da TV para o mundo dos bolos e deu tão certo, que o negócio que começou sob encomenda agora tem seu espaço físico e vai muito além dos doces. Os Naked Cakes são a especialidade do local, mas há salgados e variedade de bebidas de café para degustar antes de doce. No cardápio, cupcakes, o cascudinho (brownie com ganache), enroladinho de goiabada e parmesão, bolos tradicionais, como o mole e o fofo, e aqueles bem recheados como o de chocolate com muita cobertura.

Endereço: Av. Eusébio de Queiroz, 2715 – 06 – Eusébio

Horário de Funcionamento: Segunda-feira a sábado, das 13h às 20h.

Telefone: (85) 98879.1197

Facebook Bem Feito da Gis / @bemfeitodagis

Indicados:

La Plancha 292

Pork Bell do La Plancha. Foto: Izakeline Ribeiro

A nova aposta de Ralfo Ilfanger foca no mundo das carnes, uma das especialidades do chef. A gastronomia da casa tem uma influência das cozinhas das américas, mas o chef procura liberdade sem se prender a um conceito específico. O ambiente é moderno e simples e foi pensado para os clientes se sentirem à vontade. No cardápio, o Pork Bell, barriga suína com purê de maçã e cajá, compota de cebola roxa e poejo, é imperdível. Entre as várias opções de entrada, a tábua de queijos pode ser um bom começo. A parte de drinques é outro destaque com sabores muito bem elaborados pela mixologista Luiza Garzon, também esposa de Ralfo.

Endereço: Rua Isac Meyer, 292

Horário de Funcionamento: Terça-feira a quinta-feira, das 11h30 às 15h e das 19h das 23h30; sexta-feira e sábado, das 11h30 às 16h e das 19h à 00h; e domingo, das 11h30 às 16h.

Facebook La Plancha 292 / @laplancha292

Giz Cozinha Boêmia

Drinque Danado do Giz. Foto: IG Giz Cozinha Boêmia

A casa une boa música e boa comida em um ambiente descontraído. Um convite a boêmia. No cardápio, opções para acompanhar as bebidas e o bom papo. Entre as escolhas, pode ser o guisado de costela bovina ao vinho tinto com farofa de cuscuz e arroz de menta com hortelã, ou mesmo o Arroz de P. Rica, feito com costela suína, carne de sol, milho verde, ervilha fresca, tomate, pimentões, ovo de codorna e cheiro verde. Os drinques são uma atração à parte e foram muito bem elaborados como o Danado com gin, erva mate, limão, laranja e água tônica, e a Caipirinha de melancia, limão taiti e hortelã. Para completar as opções de bebidas, os chopes artesanais somam 10 taps diferentes.

Endereço: Rua Professor Dias da Rocha, 579 – Meireles

Horário de Funcionamento: Segunda-feira a quinta-feira, das 17h à 00h; sexta-feira a domingo, das 12h à 00h

Contato: (85) 99719.1098

Facebook Giz Cozinha Boêmia / @gizcozinhaboemia

Café 50

Mocha do Café 50. Foto: IG do Café 50

Em um ambiente amplo e até mesmo sofisticado, o local tem um cardápio que mistura doces, salgados e uma diversidade de bebidas com café. As tapiocas são recheadas, como a de carne de sol, assim como o sanduíche com carne de sol crocante, queijo coalho, picles de maxixe e molho de cheiro verde. O tartine de camarão em três unidades também vem com muito recheio. Na seara dos doces, brownie com sorvete, cheesecake de frutas vermelhas e bolos completam o cardápio. Nas opções de bebida, o chocolate europeu é bem encorpado e o shake de café é feito com sorvete da 50 Sabores. O Mocha e o Shakerato também são ótimas pedidas.

Endereço: Av. Beira Mar, 4050 – Mucuripe

Horário de Funcionamento: segunda-feira a quinta-feira, das 12h às 21h; sexta-feira, das 12h às 22h; sábado e domingo, das 9h às 22h.

Contato: (85) 3263.1894

Facebook Café 50 / @cafe50sabores

Iceland

Opção cremosa na mão de Ilam Gurgel. Foto: IG do Iceland

O jornalista Ilam Gurgel montou a gelateria com a intenção de unir em um só espaço as delícias geladas de todos os cantos do mundo com sabores inusitados e receitas criativas. A sorveteria tem dois produtos: os gelatos italianos e o iogurte grego. Os gelatos são vendidos em dois tamanhos:  Nallautuk e Naammaktuk (tamanho bom e tamanho perfeito, respectivamente). No menor são dois sabores e no maior vão até 3 sabores. O cliente pode adicionar toppings à sua escolha. Nos gelatos, há a opção La Casa del Papel que tem uma base de queijo mascarpone e leva massa de mil folhas e um mesclado de bolo Red Velvet. O campeão de vendas é o “Game of Cones”, gelato de cookies com gotas de chocolates derretidas e um crumble de caramelo.

Endereço: Av. Viena Weyne, 500. Em frente ao Lago Jacarey.

Horário do Funcionamento: Terça-feira a quinta-feira das 17h às 22h30; sextas, sábados e domingos das 17h às 00h.

Contato: (85) 3013-1241

Facebook Iceland Brasil / @icelandbrasil

Melhores Sabores da Cidade 2018

Com a participação de jurados e equipe do Sabores da Cidade foram selecionados 75 estabelecimentos entre os melhores da cidade. A seleção foi ao ar no site www.saboresdacidade.com, de 1º a 15 de novembro, e o público fez suas escolhas em 15 categorias: O melhor pão, Saudável e delicioso, Oriental, Italiano, A novidade do ano, Experiência Gastronômica, Chef do Ano, O Doce da Emoção, O Nordeste no Prato, A Pedida do Dia, De Frente Para o Mar, Aquele Café, A Pizza Preferida, O Sanduíche e Sorvete Imperdível. O resultado da votação popular foi divulgado em coquetel realizado no Hotel Gran Marquise no dia 3 de dezembro.

O prêmio Melhores Sabores da Cidade 2018 é apresentado por Minalba Premium, conta com o patrocínio de Hotel Gran Marquise, Primeira Mesa, Queijaria Laguna, Granja Regina, Villa Italia Brazil, Brava Wine, Mallory e Nossa Fruta Brasil; e apoio de Nespresso Brasil, Grupo Famiglia Valduga e Ponto Nero, Fortali, Brothers and Bier, One Two Drink Bar, Atelie Estrutura e Iluminação, Fort Eventos For Business, J. Acrílico, DJ Morr e Mercadinhos São Luiz. O evento é assinado pela Pah! Comunicação e Eventos.

Clique aqui e saiba mais sobre o Melhores Sabores da Cidade 2018

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui