Fortaleza recebe a 21ª edição do concurso Comida di Buteco a partir de sexta (30) tendo o delivery como foco principal
Após quatro adiamentos em função da pandemia, o concurso que já virou tradição no Brasil está de volta. A 21ª edição do Comida di Buteco será realizada a partir de sexta-feira, dia 30 de julho, até o dia 22 de agosto, e traz, pela primeira vez em sua história, o sistema de delivery como foco principal. O concurso será realizado em Fortaleza e em cidades de outros 12 Estados brasileiros.
Nesta edição, o Comida di Buteco promove a temática de “Transformar vidas através da Cozinha de raiz – buteco extensão de sua casa”, em que os participantes irão desenvolver receitas de petiscos contendo uma ou mais raízes. São muitas opções de fácil acessibilidade e infinitas possibilidades de combinações. Batata, mandioquinha, beterraba, cenoura são apenas alguns exemplos que irão estimular a criatividade dos cozinheiros e que vão despertar a curiosidade do público.
Em Fortaleza, são 11 os botecos participantes: Bar do Helano, Bar do Nem, Bar O Camocim, Boteco da Dani, Brasil Colonial, Butequim do JC, Carneiro do Técio, Sabor de Casa, Seu Zé – Bodega, Toca do Peba e Varandão da Vila.
O projeto traz neste ano a preocupação em preservar e evoluir os pequenos negócios familiares chamados “butecos”, que sofreram os impactos gerados pela pandemia. Em todo o Brasil, 30% dos botecos participantes do concurso tiveram suas portas fechadas, muitos de forma irreversível. “Com o movimento #SalveOsButecos, que traz o foco no sistema de delivery, o público pode prestigiar os botecos, trazendo não apenas faturamento adicional a eles, mas sua força e pensamento positivo para a recuperação de todos”, pontua o coordenador regional do concurso, Elmo Santos.
O Comida di Buteco é composto por duas etapas. Na primeira etapa, em cada uma das cidades participantes, os botecos pré-selecionados apresentam os petiscos criados especialmente para a competição. O público e um corpo de jurados votam e elegem o campeão local, avaliando 4 quesitos (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida). O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados, 50%. O vencedor de cada cidade participará da segunda etapa, que irá eleger o melhor boteco do país.
21 ª edição Comida Di Buteco – Fortaleza
Com 11 bares participantes
Data: 30 de julho a 22 de agosto
Site: www.comidadibuteco.com.br
Relação dos Bares participantes com endereço:
Bar do Helano – Rua Carlos Vasconcelos, 2310 – Joaquim Távora
Bar do Nem – Rua General Clarindo de Queiroz, 1745 lj, 230 – Mercado São Sebastião
Bar O Camocim – Rua Padre Mororó, 1012 – Centro
Boteco da Dani – Rua Odete Pacheco, 87 – São Gerardo
Brasil Colonial – Rua Antonio Augusto, 1572 – Aldeota
Butequim do JC – Rua Padre Guerra, 2334 – Parquelândia
Carneiro do Tércio – Rua Gonçalves Ledo, 1123 – Aldeota
Sabor de Casa – Av. Viena Weyne, 1035 – Cambeba (Lago Jacarey)
Seu Zé – Bodega – Rua Joaquim Torres, 1051 – Joaquim Távora
Toca do Peba – Rua Costa Mendes, 266 – Bom Futuro
Varandão da Vila – Av. Osório de Paiva, 1612 – Parangaba