Os melhores Ovos de Páscoa por encomenda de Fortaleza

1
1408
(Foto: Wislon Moreira)

10 jurados provaram 24 ovos de doceiras que trabalham somente por encomendas. Confira o resultado!

Por Juciana Gurgel* –Especial para o Sabores da Cidade

(Foto: Wislon Moreira)

Em mais uma tarde de quarta-feira, a missão de escolher os melhores ovos de Páscoa por encomenda foi incumbida a 10 jurados. Dessa vez 24 doceiras que trabalham com chocolates participaram do 1º concurso de Ovos de Páscoa por encomenda da loja Espaço Chef. Fruto da parceria da loja especializada em confeitaria e panificação com o site Sabores da Cidade, o evento contemplou os produtos de marcas e/ou doceiras que não possuem loja física, mas que nesta época do ano têm muito trabalho a fazer.

Realizado na última quarta-feira, dia 20, no Centro Técnico da Espaço Chef, a degustação contou com três das quatro ganhadoras da 5º Degustação dos Ovos de Páscoa do Sabores da Cidade como juradas: Talita Pedreira da Retrô Doceria e Café (Ovo Chocolate Ruby), Lia Quinderé da Sucré Patisserie (Ovo Inteiro) e Bruna Verçosa da Pedaços de Sabor (Ovo Casca Recheada). Melissa Rodrigues da Doce Mel (Ovo de Colher) também esteve presente, mas não fez parte do júri técnico. Na ocasião, a criadora e responsável pelo site, Izakeline Ribeiro, entregou a placa de premiação, junto com uma cafeteira da Três Corações e um pacote de chocolate Ruby Callebaut.

O júri foi completado por Victor Costa e Livia Melo, influencers; Almir Gadelha e Juciana Gurgel, jornalistas; Naira Costa, Gabrielly Nascimento e Diana Lima, seguidoras sorteadas no perfil @espacochef.

Nesta competição o recheio foi o personagem principal, quase todos os ovos foram ovos de colher com porções generosas. A ideia do evento não é julgar esses produtos, mas sim apresentar o que de melhor temos na produção de Ovos de Páscoa em Fortaleza, assim como acontece com a degustação de lojas físicas.

Entre as diversas opções e variedade, a criatividade prevaleceu. Produtos de qualidade como o Chocolate Ruby, o café de Mulungu, Flor de Sal, geleias e espumante; frutas como o maracujá, o morango e o abacaxi; oleaginosas como praliné, amendoim, nozes e castanhas, se uniram ao chocolate, ao Ninho, ao bolo, ao caramelo, ao ganache, ao brigadeiro e ao creme de avelãs para formar sabores inesquecíveis.

No meio de tanta diversidade, o doce com toque de salgado foi o grande ganhador, assim Biula Rodrigues Doces Finos conquistou o primeiro lugar geral com seu Nuts de Caramel Salé, um ovo de chocolate ao leite, recheio de caramelo salé com nuts de castanha de cajú. Apesar de pequeno, era claro o trabalho delicado realizado, ele foi apresentado em pé com castanhas que saltavam da casca, que estava recheada. Esse foi um dos poucos ovos que não estava no formato de ovo de colher.

O segundo do ranking chegou com a novidade do mundo doce de 2019, o Chocolate Ruby foi o ingrediente usado na casca do Ovo de colher Brownie Ruby da Doces da Bel, que apresentou um generoso recheio de brownie meio amargo de chocolate belga, com toque de geleia de morango e brigadeiro de chocolate belga meio amargo. Um aposta arriscada, já que a acidez do Ruby nem sempre combina com o brigadeiro ao leite, mas a Doces da Bel uniu o meio amargo e a geleia, e conseguiu um bom equilíbrio entre os sabores.

Já em terceiro lugar, a DocedeLí trouxe o Ovo de Páscoa de Colher de Café com pralinê crocante, com uma casca feita com um blend de chocolates, meio amargo e ao leite, e recheio de café Mulungu e pralinê crocante de castanha de caju. Trazendo o produto mais cearense dessa degustação, a DoceLí soube unir bem sabores de ingredientes regionais como a castanha e o café de sombra da Serra, trazendo ainda uma crocância inesquecível.

Os três primeiros lugares receberão premiação em chocolate na loja Espaço Chef.

Em cada pedacinho do evento, vimos como o amor pelos doces e pelo trabalho realizado é tratado com tanto carinho por essas mulheres. Cada uma delas trouxe seu produto cercado de cuidado e cheio de recomendações, segundo a equipe que montou e recebeu os ovos. Os jurados acharam difícil dar nota em um produto que representa tanto o trabalho de uma pessoa. Há algum tempo, o Sabores da Cidade, pretendia contemplar esse público que faz ovos e doces por encomenda e este ano conseguiu a parceria certa com o Espaço Chef. Para os amantes dos doces, depois de 39 ovos, há mais 24 opções, e uma tarefa difícil de escolher entre tantas delícias cearenses.

Comentários

Comentários

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui