Menu para dois: salada, frango recheado e folhado de maçã

Salada com palitinhos de massa folhada, frango recheado ao molho de gorgonzola e folhado de maçã: esse é nosso 2º menu para você fazer em casa no Dia dos Namorados

Nossas propostas de menus para o Dia dos Namorados estão formatadas para facilitar sua vida na cozinha e aproveitar ao máximo os igredientes (@mercadinhossaoluiz). Vamos começar? Pelo vídeo, você verá que começamos pela sobremesa, depois preparamos o frango e arroz. Enquanto, o prato principal ficava pronto, preparamos a entrada. Esse roteiro é para otimizar os preparos. Então, se você fizer esse menu completo, faça nessa ordem e aproveite melhor seu tempo na cozinha. Abaixo, as receitas estão na ordem de serviço mesmo: entrada, prato principal e sobremesa para facilitar a visualização, tá?

Gravação: Italo Borges | Edição: Izakeline Ribeiro

Entrada: salada com palitinhos de massa folhada

Ingredientes:
6 folhas de alface americana
6 folhas de alface roxa
10 tomates cerejas
Azeite e creme de balsâmico a gosto
Queijo parmesão ralado a gosto
Castanhas de caju a gosto
Tirinhas de massa folhada (se fizer a sobremesa de hoje, elas serão as sobras)
1 ovo batido
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:
Higienize as folhas e tomates e seque bem. Enrole as tirinhas de massa folhada e coloque em uma forma untada com manteiga. Pincele o ovo batido por cima e leve ao forno por 20 a 30 minutos. Na hora de montar a salada, pique as folhas grosseiramente com as mãos mesmo e misture. Coloque os tomates, o queijo ralado e as castanhas. Tempere com sal e pimenta a gosto, azeite e creme de balsâmico. Decore com os palitinhos de massa folhada e seja feliz!

Salada com palitinhos de massa folhada (Foto: Izakeline Ribeiro)

Prato principal: frango recheado ao molho de gorgonzola

Ingredientes:
1 bandeja de sobrecoxa de frango desossada
Pimenta do reino, páprica e sal a gosto
1 laranja (suco)
1 colher de requeijão
40 g de castanha de caju triturada grosseiramente
Passas a gosto
100 g de gorgonzola
250 g de creme de leite fresco
2 pitadas de noz moscada

Modo de preparo:

Com uma faca acerte as sobrecoxas para ficar mais fácil de rechear. Tempere com suco de laranja, pimenta do reino, sal e páprica. Em uma recipiente, misture o requeijão, as castanhas e as passas. Recheie o frango e feche com dois palitos. Coloque em uma travessa untada com azeite e cubra com papel aluminio. Leve ao forno por 30 minutos. Após esse período, retire o papel alumínio e leve de volta ao forno até ficar dourado. Enquanto isso, em uma panelinha, coloque o creme de leite e quando ele estiver aquecido, acrescente o queijo gorgonzola em pedaços e mexa até ficar um molho uniforme. Rale a noz moscada e mexa. Quando tirar o frango do forno, lembre de tirar os palitinhos, tá? Você pode servir o frango inteiro ou fatiado com o molho por cima. Arroz, massa ou batata assada acompanham bem!

Frango recheado ao molho de gorgonzola (Foto: Izakeline Ribeiro)

Ingredientes:
1 massa folhada (pacote que vende no supermercado)
1 maçã cortada em cubos
100 g de passas branca ou preta
100g de castanha picada (pode ser de caju, do Pará ou Nozes)
1 colher de açúcar (demerara ou cristal)
1 pitada de canela
Sumo de um limão ou 2 colheres de sopa de vinho do Porto tawny
1 ovo batido

Modo de preparo:
Abra a massa em uma forma. Em uma tigela misture a maçã cortada em cubos, as passas, as castanhas, o vinho do Porto (ou sumo do limão), açúcar e a canela. Misture e transfira para o centro da massa. Feche como preferir. Pincele com ovo e leve ao forno pré-aquecido por 20 min. Se quiser, pode acompanhar com sorvete de creme ou chantilly batido na hora. 

Uma forma de montar é colocar massa na base, colocar o recheio e fazer uma trança de dois (foto: Izakeline Ribeiro)

Comentários

Comentários

Latest articles

Related articles

spot_img