Chef do Ano: Melhores Sabores da Cidade 2019

2
4945
Chef Felipe Viana

★ Chef do Ano
Qual chef cria e oferece surpresas aos olhos e paladar? Quem te impressionou em 2019? Quem te surpreendeu?

O mais votado pelo público:

Felipe Viana – Geppos Restaurante

Chef Felipe Viana. Foto: Divulgação Casa

Empatia e alegria são as primeiras coisas que você sente ao conhecer o chef Felipe Viana. Com boa experiência na culinária italiana, ele assumiu o comando da cozinha do Geppos Restaurante para ressignificar a cozinha do local e dar a verdadeira cara italiana com muita criatividade no cardápio. Depois de viagem a Itália, Felipe chegou inspirado para criar o novo cardápio do restaurante, e conseguiu fazer da tradicional cozinha italiana muito mais regional do que qualquer pessoa podia esperar. O ravióli com recheio de galinha d’angola é um prato que mostra bem como unir o tradicional italiano e local transformando em algo diferente e criativo.

Endereço: Avenida Des. Moreira 1011 – Aldeota

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 12h Às 00h

Contato: (85) 3433.1048  

@gepposrestaurante

Indicados:

Marco Gil – Rosa Celeste

Chef Marco Gil. Foto: @rosacelesterestaurante

Marco Gil, é o português que abraçou a culinária cearense, se dedicando ao projeto DOC, Denominação de Origem Cearense, e se unindo a outros chefs da terrinha alencarina. Ele traz para a criação dos seus pratos até mesmo opções de memória afetiva como o cuscuz com leite, e com um toque especial seu, transforma a iguaria em outra experiência inesquecível. Tudo fruto de muito estudo, Marco Gil, sempre foi um grande apaixonado pela cozinha do Ceará.

Endereço: Quartier Dumont Mall – Rua Prof. Dias da Rocha, 800 – Aldeota.

Horário de Funcionamento: Segunda e domingo, das 11h às 17h; das 11h às 23h.

Contato: (85) 2180-4278.

@rosacelesterestaurante

Cláudio Sousa – Cavalieri Restaurante

O cardápio que o chef Cláudio Sousa comanda foi criado com inspiração na gastronomia internacional, no objetivo de proporcionar novas experiências gastronômicas. O Cavalieri Restaurante costuma proporcionar jantares harmonizados com o toque do chef Cláudio, fazendo presente a sua culinária contemporânea com o pé no regional, sempre utilizando produtos frescos. Em 2019, o chef foi o responsável pela repaginação do cardápio do Cavalieri trazendo ainda mais a sofisticação, que pede a casa.

Endereço: Rua Maria Tomásia, 545 – Aldeota

Horário de Funcionamento: Segunda a sábado, das 12h às 15h; terça e quarta, das 17h às 22h; quinta e sábado, das 17h às 23h.

Contato: (85) 3099-0124

@cavalierirestaurante

Leonardo Gonçalves – O Mar Menino

Chef Leo Gonçalves. Foto: @omarmenino

O chef Leo Gonçalves é um dos precursores e um dos maiores divulgadores da cozinha DOC, Denominação de Origem Cearense. Em cada prato que sai da cozinha do O Mar Menino podemos enxergar a transformação em meio muita criatividade do regional em algo nunca visto antes. Sem perder o sabor e a beleza, usando as técnicas da gastronomia moderna, sua culinária pode ser conferida tanto no restaurante O Mar Menino em Fortaleza, como no Uru Restaurante, na praia Icaraí de Amontada.

Endereço: Av. Barão de Studart, 1043 – Aldeota

Horário Funcionamento: Terça-feira a sexta, das 12h às 14h30 e das 19h à 23h; sábado, das 12h às 15h e das 19h às 23h; domingo, das 12h às 16h.

Contato: (85) 3039-5359

Facebook O Mar Menino / @omarmenino

Marie Anne Bauer – Le Marché Bistrô

Marie Anne Bauer. Foto: Divulgação

A francesa, ainda tem o sotaque francês, um dos seus charmes, mas é na cozinha que Marie Anne Bauer mostra experiência, talento e muito sabor. Há mais de 20 anos já anda em terras brasileiras, mas a cozinha francesa ainda é o seu forte no simpático Le Marché Bistrô, localizado no Mercado dos Pinhões. Com um repertório grande de pratos, que adquiriu ao longo dos anos, ela transforma em experiência tanto um prato de filé alto como qualquer iguaria da cozinha mediterrânea.

Endereço: Praça Pelotas, 41 – Centro

Horário de Funcionamento: Terça-feira a quinta, das 18h à 00h; sexta e sábado, das 12h à 00h; e domingo, das 12h às 16h30.

Telefone: (85) 3181-6059

@lemarchefortaleza

Comentários

Comentários

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui