Sabores da Cidade lista os Melhores Ovos de Páscoa de Fortaleza em 2023

2
2167

Por Juciana Gurgel (Especial para o Sabores da Cidade)

Com o objetivo de promover a confeitaria cearense e mostrar a qualidade e dedicação das confeiteiras(os) e doceiras(os) de Fortaleza, o Sabores da Cidade realizou a 9ª Degustação dos Melhores Ovos de Páscoa de Fortaleza na última terça-feira, dia 14, no Royal Gourmet Boulevard apresentando 27 novos produtos para a Páscoa de 2023.

Os ovos foram avaliados por dois grupos de jurados em ordem aleatória. O evento contou com o patrocínio da Casa Garcia Gourmet e Royal Gourmet Boulevard e com o apoio de Evento Estratégico, Dany Uchoa Decoração e Tengolengo Design.

Equipe de Jurados.

O jurí técnico formado por profissionais da área de gastronomia como Marbênia Gonçalves, João lima, Ivan Prado, Frederico Jayme, Brenda Lima, Danilo Matos, Thatyane Caroline, Luiz de França se juntaram ao júri convidado composto por Rafael Cruz, Liliane Azevedo, Pablo Romão, Diogo Albuquerque, Ronald Luis, Patrícia Calderon, entre leitores e jornalistas. Divididos em dois grupos, eles degustaram 14 ou 13 ovos de Páscoa avaliando os quesitos criatividade, aparência, aroma, textura e sabor, estes dois últimos com a maior pontuação. Os ovos foram numerados conforme a ordem de preenchimento do formulário pelas docerias, que foram selecionadas previamente e convidadas a fazer parte da degustação. Nenhuma marca pagou para participar. Ao aceitar o convite, cada doceria se comprometeu com a entrega de dois ovos iguais para degustação e exposição.

Patrocinadores e apoiadores que fizeram o evento acontecer.

O campeão geral foi o Ovo de pistache com biscoito Ruby da Tortelê, unindo pistache, chocolate Ruby (Callebeaut) e chocolate branco, crocante na casca e na finalização, enquanto o recheio cremoso de brigadeiro de pistache, como o Ovo de Colher exige, justamente a categoria que ele também levou a primeira colocação. Na segunda colocação de Ovo de Colher, o Ovo Brulée da Lia Escudeiro Confeitaria com brigadeiro brulee e geleia artesanal de morango na sua composição. O terceiro colocado com apenas um ponto atrás do segundo, o Ovo Love Velvet da Flavor Confeitaria Artesanal tem uma apresentação com direito a românticos corações de macarons por cima de um recheio que une bolo red velet e brigadeiro de ninho.

A categoria Ovo Trufado compreendeu não apenas os ovos de casca recheada, mas também os ovos inteiros fechados, o interessante desses ovos é morder e provar qual a surpresa de recheio te espera. E quem mais surpreendeu os jurados nessa categoria foi o Ovo Bombom de Morango da Ale Felix Patisserie. Além de bombons com morangos frescos cobertos por chocolates, a mordida na casca revelava um patê de fruit de morango, quase uma jujuba por dentro. Logo em seguida, em segundo e terceiro lugar, respectivamente, a Docel Mel e seu belíssimo ovo Infinitamente Citron em formato de colmeia e a Brigaderia 85 com o Chocoduo Crock, um ovo para chocólatra nenhum colocar defeito.

Mesa completa dos Ovos

As opções não param nas seis preferências dos jurados. Mais 21 opções dos mais diversos sabores, alguns tradicionais, outros bem criativos, da forma que o cliente preferir, estão à disposição.

A doceria cearense tem muito a oferecer e o Sabores da Cidade quer incentivar que o público compre e prestigie a nossa confeitaria local. Provamos todas as opções e garantimos que vale a pena cada garfada e cada mordida. Confira a lista completa (em ordem alfabética) e escolha o seu preferido.

Comentários

Comentários

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui