Por Juciana Gurgel
Especial para o Sabores da Cidade
Em uma ação voltada para saúde e qualidade de vida, os Mercadinhos São Luiz pegou os jornalistas de surpresa, convocando a todos que foram para o lançamento do Festival Costume Saudável, para mudar de vida. O Resgate Costume Saudável propõe um mês de práticas saudáveis e mudanças de hábitos entre os profissionais de comunicação. Como eu fui para o lançamento pelo Sabores da Cidade, entrei nessa convocação sem a opção de desistir.
Mas eu não estou sozinha nessa empreitada, os próximos dias serão de novas experiências para 12 jornalistas da imprensa cearense. A ação vêm com um super parceiro, a academia Central do Corpo, que já está disponibilizando os profissionais e o espaço para o chamado Resgate Saudável. Durante essa semana fizemos a avaliação física, e teremos um acompanhamento nutricional. A maioria dos colegas já começaram a mudar a alimentação e a praticar alguma atividade física.
Há muito tempo eu preciso de um empurrãozinho para mudar meu, digamos, gordo estilo de vida. Eu amo comer, requisito básico para colaborar para o Sabores da Cidade, e para mim é importantíssimo o sabor da comida. Sou daquelas que preferem ficar sem comer, se a comida estiver ruim. Meus 82,50kg e 43% de gordura (descobri na avaliação física) mostram que estou comendo saborosamente bem, mas nada saudável. Eu com certeza não vou deixar o chocolate e o vinho de lado, isso faz parte da dose de felicidade na minha vida, mas estou empenhada em mudar o restante da minha alimentação e entrar no mundo da malhação (senhor, me ajuda!).
Na próxima segunda, dia 24, começaremos nossa “luta” pra valer, pois todos já terão suas metas traçadas (a minha é perder 10 kg e 10% de gordura), seus treinos (musculação) definidos e a dieta da nutricionista em mãos. No final teremos um campeão, que será divulgado durante o Festival Costume Saudável (25 a 27 de agosto), mas conseguir colocar a vida no rumo saudável já será um grande prêmio.
Contrariando minha filha que prefere uma mãe fofinha, Resgate Saudável, lá vou eu.